quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ex-prefeito não escapará de ações por danos morais

Ninguém espere tanta coisa assim do inquérito em curso na Polícia Federal que apura o episódio em que o boquirroto ex-prefeito de Marituba Antônio Armando surfa, soberano e altaneiro, em ondas de calúnias e difamações contra membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Mas esperem o seguinte: o ex-prefeito, que se desfez em afirmações gravíssimas - algumas das quais misturando e trocando personagens - ao ser gravado pelo prefeito de Marabá, João Salame (PROS), será alvo de ações por danos morais. Disso ele não escapará.
Antônio Armando, como vocês sabem, disse primeiramente não ser sua a voz que aparece nas gravações. Fez essa afirmação com uma convicção de assustar.
Depois, arquivou esse álibi, digamos assim, e passou a preferir a explicação - que chega a ser risível, além de ridícula - de que disse o que disse porque estava bêbado.
Hum, hum!
Até o encerramento do inquérito, no qual poderá figurar como o único indiciado, Antônio Armando ainda tem tempo de apresentar mais algumas versões para divertir a plateia. Porque ninguém vai mesmo acreditar em nem uma delas.
E quanto a João Salame, não vai, como se diz, pegar nada?
Talvez não, porque Sua Excelência tomou as devidas cautelas de não fazer afirmações comprometedoras e nem mesmo corroborar as que seu interlocutor desfiava, preferindo induzi-lo e animá-lo, isso sim, a disparar acusações a esmo.
Mas é certo, como já comentou o blog, que as práticas políticas do prefeito, daqui por diante, ensejarão que interlocutores seus adotem as cautelas de praxe para que não venham a ser gravados sem ter conhecimento disso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o prefeito de Belém e os portugueses donos dos ônibus fedorentos e sucateados que circulam em Belém fossem inteligentes, implantariam 10% coletivos com ar condicionados em várias linhas (mesmo em numero reduzido e vlr de passagem diferenciada). Com isso atrairia usuários que costumas utilizar veículos particulares, o que reduziria esses veículos nas vias. Mas como são míopes e ganaciosos, tudo continua nessa m...

Anônimo disse...

PB
Vamos aos pontos de seu post.
A carona que o Prefeito de Marabá pegou, , do Ex-Prefeito de Marituba, para tentar criar um clima de instabilidade no TRE em razão de ter sido cassado, não vai ficar por isso mesmo. Pipocam ações contra o Ex-Prefeito e devem surgir as ações contra os "blogueiros" que divulgaram o áudio, na esfera penal e na esfera cível pelas s indenizações. Difícil é acreditar que tinha carreata quando se distribuía combustível à eleitores listados,, com títulos de eleitores, endereço e dados pessoais, isso afasta a tese de que o "petróleo" seria para carreata. Aliás, nem o Jornal Opinião, que é do Prefeito de Marabá, noticiou o fato na época, somente veio a fazer por ocasião do processo, , como constou na a notícia do TRE. Nem um vídeo da carreata, nem noticia na TV, logo nesses tempos de "Big brother" que tudo se filma em celulares.
Mas não vai ficar na base do não dá em nada, pode conferir.
A divulgação ocorreu em 07.11.13, os ofendidos tem 180 dias para adotarem as providencias.
Quem divulga fato sabidamente inverídico, tanto que o Ex- Prefeito, já negou o fato, responde pelo crime contra a honra. E as rádios?. Isso foi o que se ouviu em uma mesa na AP hoje de manha, e pelo jeito, ainda vai render muita notícia no seu blog