quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Semob, esta "ispierta" com expertise em espertezas

Fora de toda a brincadeira, mas essa Semob é uma criatura ispierta.
Aliás, é ispiertíssima.
Tem expertise em espertezas.
Tão nova e já tão esperta.
A Semob, vocês sabem, é a ex-CTBel, que virou Amub, que se tranformou na tal Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a Semob.
Pois é.
Como é que você aí, que alguma vez já cometeu infração de trânsito, toma conhecimento desse fato?
Com certeza, você responderá que recebeu em casa uma papeleta chamada Notificação de Autuação de Infração de Trânsito, né?
Sim.
Na tal notificação, em algum lugar, você terá lido algo como isto: "O órgão gestor tem 30 (trinta) dias, a partir das infração, para expedir a Notificação de Autuação (item II, parágrafo único, art. 281 do CTB)".
Tradução: você comete uma infração hoje, 12 de dezembro. Portanto, a Semob tem até 11 de janeiro para notificá-lo.
Pois é.
O que tem feito a ispierta Semob, que tem expertise em espertezas, quando perde o prazo dos 30 dias para expedir a notificação?
ispierta Semob, que tem expertise em espertezas, tem feito o seguinte: manda pra casa do proprietário do veículo a notificação de aplicação de penalidade numa papeleta e, vinculado, literalmente colado a esta, um boleto do Banco do Brasil para, vejam só, o usuário pagar a multa.
Os dois papéis, o da notificação e o boleto, confudem-se como se fossem um e apenas um. É como se a pessoa recebesse um boleto de pagamento, entenderam?
Se o dono do carro não for mais ispierto que a ispiertíssima Semob, acaba nem prestando atenção que a parte de cima é a notificação e a de baixo, o boleto bancário.
Aconteceu exatamente isto com leitor aqui do blog.
A mulher dele cometeu suposta infração de trânsito no dia 13 de junho.
No dia 11 de novembro, apenas no dia 11 - ou seja, cerca de cinco meses após a infração -, é que foi expedida a notificação, que, ao chegar à casa do dono do veículo, já estava acompanha de um boleto bancário, no valor de R$ 156,00, para ser pago até o dia 10 de janeiro de 2014.
Essa Semob vai longe, meus caros.
Sempre ispierta e com expertise incomparável em espertezas para manter seu caixa sempre forrado de dinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEU NA FOLHA que esse desgoverno federal quer adiar em mais dois anos a modernização da segurança dos carros brasileiros, o que causará ainda mais mortes no trânsito. Tinham que ser PT!