sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Excesso de leis revela insensibilidade do Congresso

Do leitor Kenneth Fleming, sobre a postagem Dilma sanciona 24 leis em dois dias:

A relação feita pelo site Migalhas e bem escolhida para divulgação dá um panorama da insensibilidade do nosso Congresso Nacional, que quase nada produz.
Vejam só os 24 projetos: 16 tratam de abertura de crédito suplementar, 01 trata da Lei Orçamentária e outros 03 criam cargos e/ou órgãos públicos. E os 04 que restaram são óbvios, como estabelecer que a parturiente tem direito a acompanhante nos hospitais.
Oras, no mais das vezes não há lugar nem para as próprias parturientes, que trazem à luz nas calçadas, dentro dos carros da PM ou em corredores infectos.
Quem participa de alguma audiência pública nas Comissões da Câmara dos Deputados ou no Senado tem uma boa ideia do que ocorre naquelas casas legislativas.
À mesa estão especialistas no assunto a ser discutido, mas na bancada, o que se vê, quase sempre, são dois ou três deputados, no máximo, que se revezam desesperadamente de modo a que os palestrantes não fiquem sós, falando às paredes e aos assessores.
Os cinegrafistas da TV Câmara deveriam receber um "adicional de plateia", pois conseguem "sumir" com o sumiço dos deputados nas imagens que são transmitidas pela TV Câmara.
Quem já teve a gratificante oportunidade de ouvir o CD produzido pelo Senado, com "Os Grandes Discursos do Parlamento Brasileiro" consegue ter parâmetros para concluir pela grande indigência atual que nossos políticos carregam, sejam elas de cultura, de honestidade, de brasilidade, de civilidade, de legalidade e tantas outras qualidades que lhes faltam.
Infelizmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

E alguém vai notar se, durante a semana, só aparecerem meia dúzia de três ou quatro gatospingadosdeputados????
Esse é o padrão.
Padrão do paraíso artificial cumpanheru.