segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Frente pró-candidatura própria do PT lança manifesto


Petistas que apoiam, desde o primeiro momento, a frente de tendências que lançou o nome do deputado federal Claúdio Puty como pré-candidato ao governo do Estado pelo PT consideram que o mais difícil já foi feito até: propagar, com maior concretude, a proposta de que o partido tem condições, sim, de ter um candidato próprio já no primeiro turno, adiando-se para o segundo, se for o caso, uma aliança com outros partidos, preferencialmente o PMDB.
Os mesmos petistas que apoiam a pré-candidatura admitem, todavia, que será muito difícil agregar apoios mais substanciais, capazes de torná-la francamente competitiva. Nem por isso estão disposto a ensarilhar as armas - no bom sentido, evidentemente - antes que as usem (idem) para convencer corações e mentes de outros companheiros de que o PT precisa abadonar a ideia de ficar a reboque de outros já no primeiro turno.
Para tanto, a mobilização já está começando.
Olhem só aí em cima.
Em plenária que está sendo convocada para hoje à noite, na sede da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência (APPD), petistas vão lançar um manifesto em favor da candidatura própria.
É só o início de um calendário de mobilização que levará a trupe pró-candidatura própria a vários municípios do interior do Estado.

Nenhum comentário: