sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O novo gargalo na Doutor Freitas

Do jornalista Francisco Sidou, sobre a postagem Semob explica o congestionamento na Doutor Freitas:

Os gargalos do trânsito de Belém são herança da cultura do atraso.
Há mais de 25 anos que temos um projeto da Jica que previa, entre outras obras, elevados nos principais cruzamentos da avenida Almirante Barroso, como Lomas e Humaitá, além de anéis viários no Entroncamento e na Praça do Operário, em São Brás. E havia ainda uma previsão profética dos japoneses da Jica, já confirmada: tais obras seriam indispensáveis para evitar que a cidade parasse, "por volta de 2010".
De lá até hoje, quais as obras feitas? Um túnel no Entroncamento (que alaga quando chove) e um viaduto meia-sola na Bandeira Branca, onde ele não se fazia necessário, nem estava planejado, pois apenas veio contribuir para conturbar ainda mais os congestionamentos naquele corredor de tráfego.
Então, caro PB, esse novo gargalo é apenas mais um para atazanar a vida de motoristas e pedestres em nosso sofrido ir e vir. Na verdade, o que deve ser feito ali é convocar a equipe de Seu Motoki para uma demolição de parte daquele monstrengo e assim permitir que ele atravessasse a Almirante Barroso, por cima, cumprindo então o verdadeiro papel de um viaduto, que nunca foi.
Prejuízo? Quantos milhões não foram gastos naquelas muretas de concreto do BRT jogadas fora pela janela da insensibilidade e do desperdício?

Nenhum comentário: