sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O que ele disse


"Temos uma maioria formada sob medida para lançar por terra o trabalho primoroso desta Corte no segundo semestre de 2012. Isso que acabamos de assistir. Inventou-se um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular a reduzir a nada um trabalho que fora feito. Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. É uma maioria de circunstância que tem todo o tempo a seu favor para continuar sua sanha reformadora."
Joaquim Barbosa, ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal, em mais um momento de fúria ao se consumar a absolvição de oito réus do mensalão do crime de formação de quadrilha, reduzindo-lhes as penas e permitindo que alguns saiam do regime fechado para o semiaberto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a maioria que antes concordava com Joaquim Barbosa , inclusive com o STF incompleto, não era circunstancial, como mudou ? O pior é a pretensão de fazer um "alerta à nação" como se a derrota de sua posição fosse um fato capaz de abalar o país. Ze Dirceu, Delúbio e Genoíno cometeram atos pelos quais merecem as punições que lhes foram impostas agora, chamar atuação partidária de formação de quadrilha é enveredar pela criminalização da atividade política, que só serve para o surgimentos dos salvadores da pátria, função que JB parece doido para exercer.