sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Petistas que se opõem ao PMDB ainda estão com a corda toda


A passagem do presidente nacional do PT, Rui Falcão, por Belém não desanimou os petistas que se opõem à aliança da legenda com o PMDB. Muito pelo contrário.
Falcão, como se sabe, foi pródigo - e ponha pródigo nisso - em se manifestar-se favorável à aliança que poderá selar uma chapa em que o peemedebista Helder Barbalho concorreria ao governo e o petista Paulo Rocha, ao Senado.
Não apenas isso, porém.
O presidente nacional do PT foi claro em externar os fundamentos de uma decisão de cúpula, no sentido de dar preferência e prevalência ao PMDB e, em contrapartida, alijar os tucanos em todos os cantos e recantos do país - e do planeta, se for possível.
Mas os petistas que se opõem ao acordo acham que ainda não chegou a hora apropriada para discuti-lo, internamente.
Até admitem - muitos deles, senão quase todos - que evitar a coligação entre PT e PMDB no Pará é muito difícil. Mas acham que é necessário demarcar uma posição favorável à candidatura própria no primeiro turno, deixando para um eventual - e quase certo - segundo turno a discussão sobre a aliança com o PMDB.
É esperar para ver.
Para ver e crer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como petista de carteira acho que temos que pelo menos marcar posição sob pena de sermos engolidos pela história, pelo menos aqui no Pará. Pôxa até o PSOL e PV vão dispor de candidatos ! Será que o nosso PT não tem quadros para esse desafio ?

Anônimo disse...

Deu no correioweb de hoje:


A médica cubana Ramona Matos Rodriguez entrou nesta sexta-feira (14/2) com reclamação trabalhista na Justiça do Pará contra o Programa Mais Médicos do governo federal. Ramona pede indenização de R$ 149 mil em direitos trabalhistas e danos morais. Ela trabalhava em Pacajá (PA) e decidiu abandonar o programa dizendo ter sido enganada pelo governo de Cuba.


Bem que os petistas poderiam fazer uma vaquinha pra pagar essa conta... afinal pagaram para bandidos mensaleiros... e por que não pagar a esta senhora?

Sobrou pra toda a nação, que terá de pagar essa conta!