sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PR vai apoiar Dilma e não descarta candidatura própria no Pará

Prefeitos e vice-prefeitos do Partido da República (PR) no Pará, juntamente com os deputados federal, Lúcio Vale, e estadual, Júnior Hage, reuniram-se nesta sexta-feira, 14, em Belém, sob a coordenação do presidente estadual da legenda, Anivaldo Vale, para discutir o futuro do partido às eleições 2014. As lideranças irão apoiar a reeleição de Dilma Roussef à presidência da República e não descartam a possibilidade de o PR lançar candidatura própria aos cargos majoritários, com todos sendo unânimes em reafirmar que estarão unidos em qualquer que seja a decisão da legenda.
Anivaldo Vale afirmou que vem conversando com vários partidos em torno de possíveis alianças, mas o momento é de analisar os cenários possíveis e ter muita prudência. “Estamos conversando e vamos conversar ainda mais”, disse.
O deputado federal, Lúcio Vale explicou que em nível nacional já está definido o apoio do PR à presidente Dilma Roussef, mas que nos Estados a decisão por qual caminho seguir caberá ao partido, que neste momento deverá ter paciência e prudência, uma vez que os cenários ainda não estariam definidos. “O PR tem uma base forte e consolidada, com musculatura de sobra para pensar até mesmo em candidatura própria aos cargos majoritários”, disse o deputado.
A palavra união norteou todo o encontro das lideranças do PR. O prefeito de Capanema, Eslon Martins disse que todos têm que agir para fortalecer cada vez mais a legenda. “Hoje o PR está em uma situação boa no cenário político, por isso temos que defendê-lo, com todos vestindo a camisa”, ressaltou.
O prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes, também defendeu a unidade partidária e reafirmou que acompanhará o PR em todas as decisões. “O que o PR decidir também vou acompanhar”, reforçou a prefeita de Igarapé-Açu, Sandra Uesugi. Ao final do encontro foi forte a predisposição das lideranças em torno de lançamento de candidatura própria aos cargos de governador e/ou senador.
Na próxima sexta-feira, 21, mais lideranças e filiados do PR voltam a se reunir para continuar as discussões em torno do rumo da legenda nas eleições 2014. Será o Encontro Estadual do Partido, sendo aguardadas lideranças e filiados de todo o Estado e representantes do PR Jovem e do PR Mulher. O Encontro será no Hotel Crowne, em Belém, a partir das 15h.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PR

Um comentário:

Anônimo disse...

Se reuniram para aprovar a única coisa que podem