terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PT x PT: Existe uma Rocha no meio do caminho

No Blog do Alailson, do jornalista Alailson Muniz, sob o título acima:

Absolvido no dia 23 de outubro de 2012 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da acusação de corrupção ativa dentro da Ação Penal 470, Paulo Rocha (PT) tem sido a voz mais voraz em defesa da aliança do Partido dos Trabalhos com o PMDB de Jader Barbalho, ainda no primeiro turno.

Rocha tem sido uma pedra no meio do caminho de lideranças que defendem a tese de que o PT tem que possuir candidatura própria ainda no primeiro turno nas eleições de 2014. Uma liderança que defende tese diferente é o deputado federal Claudio Puty (foto), que inclusive já colocou seu nome à disposição da sigla para concorrer ao governo do estado.

Os interesses de Paulo Rocha, que é bastante próximo a Lula e visto com cautela por Dilma Rousseff, tem um pano de fundo particular. Ele vê na aliança com o PMDB a chance crível de se eleger Senador da República.

O casamento pretendido por Paulo Rocha tem grande oposição do seu grupo político no oeste paraense. Para eles, o casamento pode fragilizar e significar o suicídio de forças políticas em alguns municípios, como em Monte Alegre e Belterra. Outrossim, Barbalho aparecerá como chefe maior da candidatura e irá lançar candidatos avulsos num número bem grande de cidades. Na região, por exemplo, Barbalho cogita lançar Ruy Correa ao parlamento federal. Coisa que não é bem vista pelos partidários da candidatura do médico Carlos Martins.

O martelo será batido na última semana de março quando será realizado o Congresso Estadual do PT. Resta saber se esse martelo terá força suficiente para quebrar essa Rocha que obstruí o caminho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Manda que pode e obedece quem tem juízo: Lula já mandou barbalhar, e pronto.
Engulam sem fazer cara feia, cumpanherus.
É tudo disquerda mermu, hehehehe

Anônimo disse...

Na região nordeste do estado, a aliança pode rachar e os partidários do PT não aceitam fazer campanha para candidatos estilo Simone Morgado.

Anônimo disse...

CARTAS MARCADAS.
A visita do presidente Nacional do PT, Rui Falcão, ao Pará, agora em Janeiro, com toda certeza não foi apenas para provar do nosso açaí ou do tacacá, o presidente touxe uma intimação de LULA, fechar com o PMDB para fortalecer a reeleição da presidenta, alguém duvida disso?
A sorte já foi lançada, e não tem discussão não, não tem segunda via, vão fazer com o dep. Puty o mesmo que fizeram com o prof. Alfredo Costa em 2012. já tá feito. JÁ É.

Anônimo disse...

companheiros do pt que defende a candidatura de puty vamos aceitar a derrota dele,pois nao se elege a deputado federal concorrendo com a companheira ana julia que ja sabemos que ela disse que sai nem que seja pelo pt se nao sai pela DS mas ela e candidata a deputada federal.e tem outra o puty nao tem base nos interiores pois os companheiros que fizeram campanha para ele em 2010 foram abandonados e estao so esperando para da o troco.