quinta-feira, 20 de março de 2014

No Líder de Canudos, os clientes que se virem


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E por falar em supermercados, anotem mais essa.
No Líder de Canudos, aquele que fica na avenida Ceará, próximo à Francisco Monteiro (olhem aí, na imagem do Google Maps), o cliente que parar seu veículo no estacionamento externo, não tem direito à ajuda de um funcionário do supermercado para levar o carrinho de compras até lá.
E por que não?
Sabe-se lá o porquê.
A gerência não informa. Só diz assim: “Não pode”. E está acabado.
Os carrinhos só são levados até os veículos que estiverem no estacionamento interno, ainda que o acesso ao externo seja mais dificultoso, sobretudo para as pessoas idosas.
Quem conta são os leitores do Espaço Aberto que passaram por essa experiência e, ao reclamarem, ouviram um sonoro “não” da gerência.
E contra isso, o MP pode fazer alguma coisa?
Também não, porque é uma liberalidade, uma concessão do próprio estabelecimento comercial esse serviço, digamos assim, de delivery interno (hehehe).
Ou não?
Mas podemos reclamar. E protestar.
Por isso está reclamado e protestado.

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é se todos adotarem a mesma prática, porque não se admite que concorrentes se unam para determinar as regras de mercado, como ocorreu com o não parcelamento do cartão de crédito (um absurdo), sob pena de ofensa à livre iniciativa.

Anônimo disse...

Nos grandes centros do Brasil, você empacota suas compras no caixa e leva suas compras no carrinho para o carro estando dentro ou fora do estacionamento. Essa medida será a próxima a ser tomada pelos supermercados em Belém. Esperem!

Onizes Araujo disse...

Em São Paulo, no supermercado onde costumo ir quando lá estou, ou eu levo sacolas ou pago pelas que utilizar para acondicionar as compras e, no máximo, tenho o carrinho para eu mesmo levar minhas compras ao carro, com a obrigação de devolve-lo de onde tirei.
Assim, simples assim... uma questão de hábito, que não tem nada demais.