quarta-feira, 16 de abril de 2014

De Flores para Duciomar. De Flores sobre Duciomar.


De um leitor que se identifica com Tertuliano Flores, sobre a postagem PTB afasta Bengtson e passa comando no Pará a Duciomar:

Caro Paul, vossa verborragia agressiva e pouco eloquente apenas atesta um importante fator psicológico no post: Duciomar não somente é candidato como tem chances reais de ser governador, daí a raivinha do amigo.
Com Jatene se comportando em tom de despedida e Helder há dois anos em campanha sem se levantar um ponto da média de 15%, Duciomar é sim a terceira via. Se forem comparar a gestão e as realizações de 8 anos de Dudu e 8 anos de Helder, o filho de Jader Barbalho amargará acachapante derrota; o PSDB, mesmo com 16 anos à frente do governo do estado, não dez mais nada depois do dr. Almir, e Zenaldo é essa figurinha arrogante que ameaça empresários e coloca toda a culpa de sua gestão familiar e incapaz na PMB em Duciomar, esquecendo-se de desmontar o palanque e, minimamente, governar.
Precisa mencionar as obras de Dudu? Se quiseres, podemos continuar o debate, Paul - mas justiça seja feita: Duciomar, sem mover um dedo, já desarrumou todo o tabuleiro político da sucessão do Executivo, e podes imaginar quando ele começar a campanha, montando chapa com quem tem muita força e nenhum espaço entre tucanos, petistas e peemedebistas?
Publique para todos verem que o povo não é tão besta - nem Dudu...

11 comentários:

Anônimo disse...

Caíste nesta PB? Mas, falando sério, até concordo np sentido da terceira via. Terceira via não significa melhor nem pior, apenas um terceiro e nada mais. E pode haver quarta, quinta etc. Agora possibilidade de vencer é outra história.

Jornalista disse...

kakakaka!
tem gente que é tonta!

Yúdice Andrade disse...

Caro "Paul", estou gargalhando aqui. Que tal escreveres um texto sobre as "obras" e "realizações" de Duciomar? Só as coisas boas. Eu te desafio a escrever um texto de uma linha sobre isso. Uma só. Estou ansioso para ler. Abraço.

Anônimo disse...

Deus me livre!! Nos mudemos para a Ucrânia, melhor viver ameaçado por uma invasão russa do que viver ameaçado em ter Duciomar governador.

Anônimo disse...

Yúdice, vc deve estar brincado. Ou vc chegou recente na cidade? Ou você se identifica mais com o Edimilson (aquela da pista de autorama)? Ou deste que ai está que nem guarda de trânsito consegue por nas ruas?

Anônimo disse...

Caraca!!!! Esse Tertuliano parece viver numa tertúlia!!!

Anônimo disse...

Caro Paul

Não sabia de tuas origens francesas. Creio que é por isso que postas os belos quadros de Monet e escreves bem, a exemplo de alguns famosos conterrâneos lá do Marais.

Ainda que não tenhas tomado um absinto, não subestime a capacidade do brasileiro em votar mal, votar errado, votar nos piores. A própria reeleição do Duciomar a prefeito demonstra isso.

Passado por passado, e atendo-nos apenas aos senadores ou ex que estão em cena, lembremo-nos que Jader já foi algemado para a prisão e a seguir eleito, Flexa - que era suplente do Dudu - também foi preso na Operação Pororoca em 2004 e depois reeleito, e reportagens ainda dos idos dos 80, atribuem a Mario Couto o título de bicheiro.

De qualquer maneira, nem tudo serão FLORES até a TERTÚLIA eleitoral de outubro.



Kenneth Fleming

Tertuliano Flores disse...

Kenneth, vossa fina pena me surpreendeu ante à rudeza de Paul; já Yudice não sabia que Belém possuía 1600 ruas asfaltadas até 2004, e que só a gestão de Dudu dez mais duas mil e quinhentas, asfaltando a quase totalidade dos conjuntos habitacionais ao longo da Augusto Montenegro, assim como fez a Nova Vila da Barca; a Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova; o Pórtico Metrópole; o Portal da Amazônia; o prolongamento da João Paulo II; a inversão e reestruturação total da Pedro Álvares Cabral; nova Duque; nova Marquês; ufa! perdi a conta Yudice. ..
Kenneth, vejo que a blogsfera não está perdida e que Paul tem feito um bom trabalho, apesar da forte tendência tucana; apesar do bom português e relembrando a todos ao mesmo tempo em que descortina aos novos quem são as elites políticas do Pará e sua ficha corrida, esqueceu de mencionar: dessa turminha apenas Duciomar não foi preso.
E para finalizar, quero dizer à Paul que Duciomar é o nosso Lula: veio do seio do povo, em um pau de arara lá de Tracuateua, e com 8 anos chegou a Belém. Vendeu picolé e raspa-raspa; foi taxista; vendedor; não veio do Paes de Carvalho (reduto da nobreza belenense), não frequentou os bailes sa Assembléia Paraense nem a intelectualidade do Bar do Parque, nem fez UFPA;formou-se em Direito pela UNAMA. Foi vereador e deputado estadual campeão de votos com mais de 50.000 votos: mais que o dobro do segundo mais votado, Zeca Araújo; eleito Senador e depois Prefeito de Belém por 2 mandatos. "Hum, então é isso?", você me diria, nobre jornalista, e eu te responderia: "Sim Paul, Duciomar é o nosso Lula". Durmam e acordem bem com essa, e publique, caríssimo.

Anônimo disse...

Avec la permission de Paul

Caro Tertuliano

Não leves a rudeza do Paul a sério. Os francos são assim. Se até o pão carregam embaixo do sovaco......

Também o Yúdice deve ser perdoado, principalmente nesses tempos pascais.Certamente o excesso de trabalho e de provas a corrigir ocupam-lhe a quase totalidade dos bits da mente, e muitas informações sobre o legado do Duciomar se esvaíram.

Veja que você - como eu com frequência - também se esquece, as vezes, de alguns feitos do ex-prefeito, como por exemplo, aquela questão do diploma de oftalmologista ou optometrista.

Felizmente eles - Paul e Yúdice - nos proporcionam boas informações e permitem emitir, aqui e acolá, nossas opiniões (para o bem ou para o mal) sobre os mais variados temas, o que, reconheçamos Tertuliano, é um belo exemplo de democracia.

No mais, nessa pendenga toda, você levou o prêmio maior. O "Paul" foi excelente. Dei boas risadas.

Boa Páscoa a todos e continuemos nosso bom debate.

Kenneth Fleming

Yúdice Andrade disse...

Aos fãs do Duciomar: morei nesta cidade a vida inteira. Ando por aí, conheço o centro, os bairros, a periferia. Hoje, como todo brasileiro remediado, pago pelos serviços que me deveriam ser prestados por causa dos meus impostos. Mas conheço os serviços públicos e sou cercado por pessoas que dependem deles. Enfim, não sou turista, alienígena nem desinformado. Conheço Belém e amo esta cidade.
E nada mais tenho a dizer a quem acha que Duciomar Costa deixou um "legado". O que deixou foi desolação e desespero. Dizer isso não me faz partidário de prefeito A ou B. Faz de mim um mero observador, que vive nesta cidade e quer o bem dela.
Que espécie de interesse tem alguém que deseja ver Duciomar Costa no poder?

Anônimo disse...

Nem parece.