terça-feira, 8 de abril de 2014

O erro dos governadores em relação à PM

De um Anônimo, sobre a postagem Governo Jatene enfrenta uma rebelião. Rebelião desarmada.:

O grande erro dos governadores em relação à PM é o seguinte. Se desde o governo Almir (o primeiro), houvesse uma política salarial para a corporação, concedendo 5% de reajuste ao ano, no mínimo, passando pelos governos Jatene, Ana e Jatene, a PM teria 100% acumulado. Não haveria necessidade de conceder reajustes diferenciados neste momento.
Uma política de longo prazo levaria a PM a pagar um bom salário sem necessidade da PEC 300. Se esses governadores pagassem mais que esse mínimo, toda essa discussão não existiria. Mas eles insistem em não ter uma política diferenciada para os policiais.
Agora, a população sofre as consequências. O problema começou lá atrás; agora, para resolver a longo prazo (começar do zero com pequenos reajustes), será difícil.

De outro Anônimo:

Bom senso? Que bom senso tem um governo que aumenta mais de 100% o salário de uma categoria sem qualquer reajuste correspondente à categoria hierarquicamente abaixo?
Se há de haver bom senso, é do (des)governo, que todos esquecem ser tucano, que procurou essa situação para si e agora tem que verificar como reajustar o salário dos praças e diminuir o reajuste dos oficiais.
Que beleza!

Nenhum comentário: