terça-feira, 1 de abril de 2014

O que ela disse


"Cinquenta anos atrás, na noite de hoje, o Brasil deixou de ser um país de instituições ativas, independentes e democráticas. Por 21 anos, nossas instituições, nossa liberdade, nossos sonhos foram calados."
[...]
"Nós reconquistamos a democracia à nossa maneira, por meio de lutas e sacrifícios humanos irreparáveis, mas também por meio de pactos e acordos nacionais, muitos deles traduzidos na Constituição de 1988."
Dilma Rousseff, presidente da República e ex-combatente contra a ditadura, relembrando os 50 anos do golpe militar de 64.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer fazer discurso de boazinha para desviar o foco da CPI da Petrobras e de tudo de podre que nela fizeram. Tenho pena dos acionistas, que agora ficam com cara de paisagem. Se gritarem, a bolsa cai, e ai o que lhes sobrou vai mais ainda pro ralo. É isso aí, votem de novo nesse pessoal...

Ismael Moraes disse...

Pois, é. Ela passou por tudo o que ela sofreu pessoalmente, sozinha, para agora deixar com que a rapinagem tome conta do seu governo? Afinal, era contra o que que ela participava do "movimento"? Não era pra "evitar que os americanos, os imperialistas ianques tomassem o que é nosso"? E agora que ela entregou, pelas próprias mãos, mais de 1 bilhão de dólares lá nos EUA?
Nada vale a pena, se a alma é pequena.
Não valeu a pena...