quinta-feira, 17 de abril de 2014

Reeleição de Duciomar foi a opção pelo pior

Do leitor Kenneth Fleming, sobre a postagem De Flores para Duciomar. De Flores sobre Duciomar.:

Caro Paul, não sabia de tuas origens francesas. Creio que é por isso que postas os belos quadros de Monet e escreves bem, a exemplo de alguns famosos conterrâneos lá do Marais.
Ainda que não tenhas tomado um absinto, não subestime a capacidade do brasileiro em votar mal, votar errado, votar nos piores. A própria reeleição do Duciomar a prefeito demonstra isso.
Passado por passado, e atendo-nos apenas aos senadores ou ex que estão em cena, lembremo-nos que Jader já foi algemado para a prisão e a seguir eleito, Flexa - que era suplente do Dudu - também foi preso na Operação Pororoca em 2004 e depois reeleito, e reportagens ainda dos idos dos 80, atribuem a Mario Couto o título de bicheiro.
De qualquer maneira, nem tudo serão flores até a tertúlia eleitoral de outubro.

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema era o adversário.

professora Joana D'arc disse...

Legal lembrar dos canalhas que mandam no poder no Pará, e ainda inferir sobre o voto errado - nesse aspecto não concordo, pois o eleitor vota na melhor opção para ele, e quem for mais realizador no sentido de trazer mais bens e serviços públicos é melhor avaliado, por isso quem têm a máquina sai sempre na vantagem, mas quando esta se mostra ineficiente e má administrada, torna-se um estorvo; o caso Ana Júlia é emblemático, porém o fenômeno se reproduz no microcosmo do município. Sem a percepção de benefícios dados por um governo, o eleitor pode arriscar; sentindo a melhoria, permanece. O PT, Lula e Dilma bem o sabem o valor do uso político da máquina, ainda que na atual modalidade esteja a caminho da desestruturação do país; mas ganham a eleição. E por aqui? Jatene teve e talvez ainda tenha a faca e o queijo em suas mãos, a depender do uso e dos resultados eleitorais que alcançará. Helder tem uma chance, igual a que Jatene teve com Ana Júlia, se o governador não conseguir alavancar a confiança no eleitor e mostrar seu legado nesses 4 anos - o que Ana não conseguiu à sua época - para o paraense. Aí o PMDB e Jáder Barbalho voltariam a governar o Pará. Mas e a entrada de Duciomar, é um blefe ou de verdade? Se é real sua candidatura todos devem estar fazendo pesquisas agora e conversando com ele, pois se Duciomar ficar em último lugar dos 3, ironicamente, pode ser o fiel da balança em outubro. Alea jact est

Anônimo disse...

Helder=Jader tem uma chance igual?

Anônimo disse...

O Brasileiro ainda não sabe votar porque os politicos não estão nem aí para a educação pública, não é por salários, pois tem professores que deveriam ser demitidos à bem do serviço público, pois vivem do dinheiro dis sindicatos , vendendo apoio politico.