quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fisco abre reunião com a presença de 28 sindicatos


Os presidentes de 28 dos 31 sindicatos filiados à Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) participaram na manhã desta quarta-feira, no Hotel Crowne Plaza, em Belém (PA), da abertura
da 161ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da entidade. O vice-presidente da Fenafisco, João Marcos de Souza, e a diretoria do anfitrião Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) convidaram o coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e secretário da Fazenda do Pará, José Tostes Neto, para abrir o encontro.
Ao lado do presidente do Sindifisco-PA e diretor de Comunicação da Fenafisco, Charles Alcantara, e do presidente eleito do Sindifisco paraense, Antônio Catete, o vice-presidente da federação, João Marcos de Souza, substituiu o presidente Manoel Isidro na condução dos trabalhos. Isidro chegou a Belém na noite de segunda-feira, comandou reunião da diretoria executiva da Fenafisco, organizou os detalhes finais à 161ª Reunião e viajou na noite de terça-feira para um café da manhã nesta quarta-feira na residência do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PDMB-RN) para costurar um acordo pela aprovação da PEC 555/06, que revoga os descontos previdenciários dos aposentados no Brasil.
Tostes fez em nome do governador Simão Jatene (PSDB) - que, convidado e com presença confirmada, não pôde comparecer - a saudação aos Fiscos dos 27 Estados e Distrito Federal reunidos na capital paraense para deliberar sobre pautas afins à vida tributária do país. “Gostaria de parabenizar a Fenafisco por escolher a Amazônia para realizar este encontro”, discursou o coordenador do Confaz.
Segundo José Tostes Neto, muito na contramão do que imaginam pessoas que espiam a Amazônia de longe, sem conhecer-lhe as entranhas, a região é uma das alternativas para o crescimento do Brasil. “A nossa Amazônia, equivocadamente vista como cenário de constantes problemas, é na realidade solução”, ensinou o amazônida Tostes.
Nesta quarta-feira, às 14h, o próprio Tostes irá proferir a palestra “As questões atuais do federalismo fiscal brasileiro e autonomia da administração tributária” durante o Fórum Diálogos Essenciais, que debaterá pacto federativo e revolução digital e que compõe a agenda da 161ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.
Na programação da manhã, os presidentes dos 28 sindicatos apresentaram um panorama dos cenários políticos, sindicais e de comunicação de cada ente da federação brasileira. A reunião se estende até esta quinta-feira, 15.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: