segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mário Couto desiste de desistir


Batido o martelo.
Desfeito o mistério.
Desfeitas as expectativas de rachas, discursos bombásticos e revelações carregadas de nitroglicerina pura.
O senador tucano Mário Couto desistiu de desistir.
Desistiu de bater chapa com o governador Simão Jatene, conforme prometera, de forma tonitruante e ameaçadora, no início deste mês, quando chegou a confirmar ao Espaço Aberto que não apenas disputaria com Jatene o direito de ser o candidato do PSDB ao governo do Estado como deixaria o partido caso perdesse na convenção, por não vislumbrar mais condições políticas de permanecer no ninho tucano.
Mas tudo isso é passado.
Ontem à noite, o senador postou em seu perfil no Facebook a mensagem que vocês podem ler acima. Ele confirmou que estará presente, hoje, à convenção do PSDB no ginásio do Sesi e vai disputar novamente o Senado.
Mário Couto não disse na postagem, é claro, mas está convencido de que cometeria um suicídio político caso insistisse em abandonar o projeto de disputar a reeleição para disputar com Jatene.
Nas últimas três semanas, vários bombeiros entraram em campo para tentar demover Mário Couto de suas pretensões, digamos assim, dissidentes.
Mas a conversa decisiva foi com o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que fez a Mário Couto ponderações sobre a importância de sua recandidatura ao Senado.
E em relação a Jatene?
Mário Couto, ao que apurou o blog, continua fulo da vida.
Fulíssimo, aliás.
Sabe que não contará com o apoio do governador, que in pectore prefere a eleição do atual vice, Helenilson Pontes, candidato ao Senado pelo PSD.
Mesmo assim, Mário Couto vai pagar pra ver, daí sua decisão de novamente concorrer a um mandato de oito anos no Senado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada disso. Mário Couto foi obrigado a desistir, pois caso insistisse em peitar o Jatene pagaria dos preços: 1) perderia a convenção e ficaria sem mandato;
2) A Filha, deputada Cilene Couto, ficaria sem a vaga no PSDB para concorrer a reeleição de deputada.

Palavras do lider do PSDB na Alepa, José Megale.

Anônimo disse...

Pobre Pará.
Só aparece xinfrim pra "representar o povo" lá em Brasília.

Unknown disse...

Queremos ver mario couto no senado botando pra arrepia boa sorte senador...