quinta-feira, 26 de junho de 2014

PSOL oficializa hoje suas candidaturas

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializa amanhã, 26, as candidaturas de Marco Carrera ao Governo do Estado e Pedrinho Maia ao Senado Federal. A homologação vai ocorrer durante a Convenção Estadual da sigla, agendada para 18 horas, na Câmara Municipal de Belém. A legenda será a primeira a oficializar suas candidaturas aos cargos majoritários no Estado nas eleições de 2014.
O nome do candidato a vice-governador ainda não foi definido e depende de negociações que estão sendo estabelecidas com o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU). Durante a convenção, será homologada, também, a chapa do PSOL à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.
Entre os principais nomes do PSOL que estarão na disputa proporcional, estão o atual deputado estadual Edmilson Rodrigues e o professor de Santarém Márcio Pinto, que vão concorrer à Câmara, e os vereadores de Belém Marinor Brito, Fernando Carneiro e Doutor Chiquinho, que vão disputar uma vaga na Assembleia.

Marco Carrera
Estreante nas disputas eleitorais, Marco Carrera é natural de Belém, tem 47 anos e é sociólogo formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Casado com a engenheira Silvia Batista e pai de dois filhos, Carrera é professor da rede pública estadual e técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Atualmente, é coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará (Sindiambiental) e membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema).

Pedrinho Maia
O candidato do PSOL ao Senado, Pedrinho Maia, é formado em Letras e especialista em gestão de políticas públicas pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia da UFPA (Naea). Natural de Castanhal, Pedrinho tem 41 anos, é casado com a pedagoga Simone Rodrigues e pai de dois filhos. Atualmente, coordena a rede Emancipa de cursinhos populares, que tem atuação em Belém, Marabá e Santarém, além de outras cidades do país. Pedrinho iniciou sua militância na luta pela meia-passagem em Belém e foi coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes da UFPA.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PSOL

Nenhum comentário: