quinta-feira, 10 de julho de 2014

Da Copa às urnas


Três ou quatro interlocutores aqui do Espaço Aberto quase convocam a galera para comemorar na Doca, na última terça-feira à noite, a derrota humilhante da seleção brasileira para a Alemanha por inacreditáveis 7 a 1.
Mas preferiram não misturar sensações pessoais, digamos assim, com aferições mais objetivas sobre os efeitos do naufrágio da seleção brasileira na Copa.
Pessoalmente, a sensação que cultivam é a de que a derrota do grupo de Felipão, pela forma vexatória como ocorreu, pode interferir sim, e negativamente, na candidatura da presidente Dilma à reeleição.
Objetivamente e racionalmente, preferem azeitar mais os mecanismos de aferição para só então chegarem a conclusões mais aproximadas.
Mas, pelo sim, pelo não, estão comemorando o fato, para eles incontestável, de que a Copa das Copas não passou de uma ilusão.

4 comentários:

Anônimo disse...

No "paraíso artificial", só mesmo uma Copa da Ilusão, ora!!
Ah, sim, lembrete: a culpa da "perca" foi do FHC...né cumpanherus?!!

Anônimo disse...

Não entendi o que tem a ver a copa das Copas um evento mundial com a derrota da Seleção brasileira em um jogo de futebol?
Já demonstramos ao mundo a nossa falta de educação e civilidade insultando e agredindo verbalmente uma senhora de 67 anos de idade em público, na frente da filha e de várias autoridades, agora vamos demonstrar que somos tão burros e tão idiotas que não sabemos diferenciar e confundimos jogo de futebol com eleição?
Mas eu acredito que o brasileiro é muito melhor que ISSO. O tempo dirá.

Anônimo disse...

Muita gente torceu contra a seleção acreditando nisso. É lamentável.

Anônimo disse...

Foi uma derrota DIL+