terça-feira, 1 de julho de 2014

Duciomar, a "terceira via", acabou como via que levou a nada

E o pessoal da terceira via, onde está?
E os que apostaram que Duciomar Costa, ex-prefeito de Belém, será a avis rara capaz de assustar meio mundo e apresentar-se como nome viável para disputar o governo do Estado?
Teve um iludido com a terceira que chegou a mandar comentário do qual se extrai o trecho abaixo:

Com Jatene se comportando em tom de despedida e Helder há dois anos em campanha sem se levantar um ponto da média de 15%, Duciomar é sim a terceira via. Se forem comparar a gestão e as realizações de 8 anos de Dudu e 8 anos de Helder, o filho de Jader Barbalho amargará acachapante derrota; o PSDB, mesmo com 16 anos à frente do governo do estado, não dez mais nada depois do dr. Almir, e Zenaldo é essa figurinha arrogante que ameaça empresários e coloca toda a culpa de sua gestão familiar e incapaz na PMB em Duciomar, esquecendo-se de desmontar o palanque e, minimamente, governar.

E agora?
Duciomar será a quinta, sexta, sétima ou oitava via para o Senado?
Como é que é?
Em várias postagens - uma delas aqui -, o Espaço Aberto sustentou que o ex-prefeito não estava conseguindo formar alianças para viabilizar seu nome como candidato ao governo.
A cada postagem, os iludidos com a tal terceira via batiam ponto aí nas caixinhas de comentários, dizendo que todos teríamos uma surpresa.
Uma grande surpresa.
Hehehe.
A surpresa mesmo, fora de brincadeira, foi o ex-prefeito apresentar-se ao governador Simão Jatene, dizer que estava pleiteando candidatar-se ao Senado e declamar um pedido de apoio exclusivo como condição para incluir o PTB na aliança encabeçada pelos tucanos.
Jatene, é óbvio, disse que não.
Resultado: o PTB, mesmo assim, embarcou na canoa governista e Duciomar, candidato ao Senado, vai ter que trabalhar sozinho para se eleger.
O que diz dessa situação o pessoal da terceira via, hein?

2 comentários:

Anônimo disse...

O PTB "negociou" entre outras coisas a coligação no proporcional, com intuito de eleger o Josué. Sem coligação ele não se elegeria. PTB (Josué) Solidariedade (Wlad) PSC (mulher do candidato a vice governador) e PRB (pastor Raul). Coligaram pra eleger o Josué e o Raul.

Anônimo disse...

A Via Dudu é tal qual ele: esburacada, cheia de lixo , mato, e abandonada.
Mas custou caro, como tudo o que ele faz.