quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sindifisco ressalta nomeação de 151 auditores e fiscais

Do presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estado do Pará (Sindifisco), Charles Alcântara, em comentário em página no Facebook:

Parabenizo o governador Simão Jatene pela nomeação dos 151 auditores e fiscais aprovados no Concurso Público C-172 da Secretaria da Fazenda, realizado em setembro de 2013 e homologado em novembro de 2013. Parabenizo-o especialmente porque a decisão pela nomeação deu-se numa conjuntura de patentes dificuldades jurídicas e políticas.
Aproveito para penitenciar-me, porque em dado momento da luta empreendida pela nomeação cheguei a atribuir a demora à ação de forças políticas e econômicas interessadas em manter a fiscalização tributária fragilizada. Não que tais forças inexistam ou estejam inativas, mas porque não prevaleceram neste caso.
Também aproveito para reconhecer o mérito das muitas medidas adotadas pelo atual governo para fortalecer o Fisco do Estado do Pará - a começar pela escolha do titular da pasta (José Tostes Neto) -, ao ponto de torná-lo referência nacional.
O que vem sendo feito pelo atual governo em favor de um Fisco de Estado e cidadão, reconheço, não encontra paralelo na história recente do Estado do Pará.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então faz o seguinte, orientem esses novatos a irem fiscalizar todo o comércio de Belém, pois quando vamos comprar é regra é a de não se emitir nota fiscal. E por que isso ocorre???? Eu não tenho dúvidas.

Lucia Duarte disse...

Gosto da coerência com que se comporta Charles alcântara.
Suas ideologias políticas não "turvam nem embaçam" sua visão do mundo.

Francisco Sidou disse...

O Charles é um dos melhores quadros da nova geração política do Pará. Pena que ele não tenha sido candidato a nenhum cargo eletivo nas eleições/2014. Na verdade, o governo Ana Júlia começou a "degringolar" com sua saída da Casa Civil. O PT também só fez perder com sua saída do governo e do partido. Dignidade, coerência e honradez são suas marcas registradas. Parabéns, amigo Charles pela sua postura profissional e ética. O Pará precisa de representantes de seu nível no Congresso Nacional.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de políticos com ética e bom senso no trato da coisa pública.
Charles Alcantara seria um representante da melhor qualidade, posto que não se queda a essas posturas incoerentes de políticos que só enxergam o seu próprio umbigo.
Votaria nele sem a menor dúvida.