quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A violência no cardápio do dia a dia


Ver mapa maior

Assustador, hein, meus caros?
Verdadeiramente assustador.
Estão bombando por aí as imagens de assalto ao Spazzio Verdi (acima, mostrado pelo Google Maps), o restaurante que fica na Braz de Aguiar.
Em plena Braz de Aguiar, vejam só.
O cara, no caso o assaltante, entra vestido com uma farda da PM e se dirige, insuspeitamente, ao setor administrativo.
Chegando lá, puxa um revólver deste tamanho para a pobre da funcionária, que fica apavorada.
O bandido fez um limpa.
Saiu por onde entrou. Pela porta da frente.
Levou R$ 12 mil e deixou muito, muitíssimo pavor.
Deixou mais: a certeza de que estamos mesmo desprotegidos, desamparados, nesta cidade em que os bandidos estão à solta e os cidadãos, presos atrás das grades de suas casas.
Vish!
Ah, sim: se vocês querem saber, o Spazzio Verdi é o mesmo em que funcionários foram mantidos reféns por três assaltantes, em agosto de 2009.
É assim.
Não deveria ser.
Mas é.
Infelizmente é.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso porque o Jatene ganhou a eleição com o slogan de que revitalizaria a segurança pública e colocaria o Estado na rota de novas obras de infraestrutura. Tá aí o resultado 4 anos depois: que ele fale sobre obras relevantes de infraestrutura. Felizmente não estarei aí para ver a cara de pau dele em fazer essa campanha dizendo que passou 4 anos sanando as contas públicas do Estado depois do desgoverno do PT. Enfim, falta liderança a ele e a qualquer outro dos candidatos. Jatene não consegue nem conter as insatisfações dentro do partido e o outro principal candidato, Helder, terá de atender às demandas do pai antes de tomar qualquer medida. Complicado o cenário apocalíptico que o Pará irá viver após as eleições de Outubro. Uma pena do meu Estado, que, infelizmente, não sinto remorso de ter abandonado.

Anônimo disse...

A segurança está uma porcaria