sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Exposição retrata personagens em viagem pela Índia



A abertura da exposição “A jornada é o destino”,  uma série fotográfica da imersão da artista Renata Aguiar em sua viagem pela Índia, acontecerá nesta sexta-feira (24), às 19h, no Composição Arte e Bar, na Praça Ferro de Engomar.

As 16 fotografias produzidas na Caxemira Indiana e no distrito federal de Delhi, localizadas no extremo norte da Índia, marcam o início de uma jornada de sete meses da fotógrafa na região da península índica e demarca a perspectiva em movimento, o valor do caminhar como experiência, sendo o próprio movimento da viajante o objetivo da viagem.

A exposição conta obras realizadas pela fotógrafa em parte de suas viagens pela Índia. A série apresentada na exposição “A jornada é o destino”, documenta a experiência da errância, a caminhada sem destino, os lugares e as pessoas que o acaso da estrada e da viagem fazem encontrar.

“A Viagem é permeada por encontro com comunidades isoladas ou urbanas, distantes meio mundo da nossa própria e que revelam a diversidade e potência da humanidade que se constrói das mais diversas e ricas formas culturais”, descreve a artista.

SERVIÇO:  Exposição “A jornada é o destino”
DATA: 24/10 (sexta-feira)
HORÁRIO:19h
LOCAL: Composição Arte e Bar, na Praça Ferro de Engomar.
GRATUITO
CONTATOS: 89734830


Nenhum comentário: