quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mulher de Helenilson desabafa sobre eleições. Mas festeja.


As previsões de institutos de pesquisas classificados de "fajutos" e as imprevisões da política, um mundo sombreado de "cinza", em que "dois mais dois pode ser qualquer coisa", foram os principais motivos apontados por Priscila Pontes, mulher do vice-governador Helenilson Pontes, para que o marido tenha conquistado 313525 votos nas eleições do último domingo, ficando em 4º lugar na disputa para o Senado pelo PSD
Numa postagem em seu perfil no Facebook, Priscila faz um desabafo ao relatar as dificuldades que o marido enfrentou antes mesmo do início da campanha, quando muitos imaginavam que ele conseguiria não apenas apoio político de sobra, mas suporte financeiro suficiente para uma campanha dura, como a que foi esta.
"O Helenilson Pontes era apontado como candidato do governador. Para quem pensa no branco e preto, isso deveria significar apoio político e financeiro garantido. Só que não.....não MESMO!!!
As dificuldades não pararam por aí. Esses institutos fajutos, que tem a pretensão de elaborar pesquisas eleitorais, tentaram nos desanimar do início ao fim, insistindo em divulgar que o Helenilson teria apenas 2% dos votos em quase todas as pesquisas. Sem sombra de dúvidas, tal estratégia impediu que a campanha ganhasse mais corpo; por outro lado, não conseguiu esconder a verdade, pois quase 10% do eleitorado paraense escolheu o Helenilson, mesmo sendo induzido a acreditar que ele não passaria de 2%", diz a mulher do vice de Jatene.
Priscila também ressalta que o PSD, apesar das dificuldades, fez três deputados, entre eles o delegado Eder Mauro, mais votados entre os 17 integrantes da bancada. "Lançamos 3 candidatos e elegemos os 3, sendo que um deles foi o campeão de votos da eleição, com mais de 265 mil votos!!! Também elegemos 3 Deputados Estaduais, que ficaram entre os mais bem votados. Foi uma vitória e tanto: estamos com a maior bancada federal do Estado", afirma Priscila.
A seguir, na íntegra, a sua postagem:

-------------------------------------------------------------------

Meus amigos,

Antes do início da campanha, meu perfil no Facebook era fechado apenas para as pessoas que conhecia pessoalmente, acredito que não passava de 300 amigos. Durante o processo eleitoral, percebi que muita gente -supostamente "anônima" -, embarcou no nosso projeto, curtindo e compartilhando as postagens do meu marido, e decidi enviar pedidos de amizade para todas essas pessoas. Hoje, tenho quase 2.000 amigos. AMIGOS sim, pois foram vocês que nos encorajaram e apoiaram quando mais precisávamos e é para vocês as palavras que seguem.
O jogo político é complexo. Para quem está de fora, tudo é preto no branco, dois mais dois são quatro. Para quem vive os bastidores, tudo é cinza, dois mais dois pode ser qualquer coisa.
O Helenilson Pontes era apontado como candidato do governador. Para quem pensa no branco e preto, isso deveria significar apoio político e financeiro garantido. Só que não.....não MESMO!!!
As dificuldades não pararam por aí. Esses institutos fajutos, que tem a pretensão de elaborar pesquisas eleitorais, tentaram nos desanimar do início ao fim, insistindo em divulgar que o Helenilson teria apenas 2% dos votos em quase todas as pesquisas. Sem sombra de dúvidas, tal estratégia impediu que a campanha ganhasse mais corpo; por outro lado, não conseguiu esconder a verdade, pois quase 10% do eleitorado paraense escolheu o Helenilson, mesmo sendo induzido a acreditar que ele não passaria de 2%.
O nosso desafio não se limitava à eleição ao Senado. Como presidente estadual do PSD, o Helenilson tinha o compromisso com a Presidência Nacional de eleger pelo menos um deputado federal. Lançamos 3 candidatos e elegemos os 3, sendo que um deles foi o campeão de votos da eleição, com mais de 265 mil votos!!! Também elegemos 3 Deputados Estaduais, que ficaram entre os mais bem votados. Foi uma vitória e tanto: estamos com a maior bancada federal do Estado.
Posso garantir para vocês, do fundo do coração, que comemoramos muito cada um dos votos. A cada 100 mil votos, era um brinde e muitos abraços. Foi uma conquista muito grande saber que cada um desses votos foi conquistado pelo Helenilson, são votos de pessoas que escolheram votar nele apesar do que diziam as pesquisas, são votos daqueles que acreditaram no projeto e nas propostas que apresentamos.
Muito obrigada pelas palavras, pelo apoio e pelos votos de vocês. Muito, muito obrigada para a nossa incansável equipe, que lutou dia após dia e nos ajudou nessa vitória. E parabéns para você, meu amor, que demonstrou mais uma vez que, apesar das dificuldades, sempre consegue fazer chover! Te amo, te admiro e sempre estarei do seu lado!

p.s.: lembrei que um grande amigo nosso disse que o Helenilson deveria concorrer na Alemanha, lugar onde as qualidades dele seriam apreciadas e valorizadas. Mas me nego a acreditar que não podemos mudar essa realidade aqui no Pará. Sempre há espaço para gente de bem!

3 comentários:

Anônimo disse...

o problema eterno dos tucanos: quando perdem querem trocar de povo.

Anônimo disse...


Eleição não é concurso publico.

Anônimo disse...

Pena que ela não compreende que um jurista pode não ser necessariamente um grande político, caso de Ruy Barbosa. Eleição e política são outro mundo. Ah e institutos de pesquisa influenciam, mas sem apoio ninguém vence, principalmente quando o partido está dividido.