quinta-feira, 9 de outubro de 2014

“Varanda” recebe imagem e bênção

A cantora Fafá de Belém recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e do arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, no local onde será realizado o projeto Varanda de Nazaré, em uma casa localizada na avenida Nazaré à esquina com a travessa Quintino Bocaiúva. 
Dom Alberto abençoou o espaço que irá receber mais de 100 convidados, entre artistas locais e nacionais, durante a Trasladação, no sábado, e o Círio, no domingo. A cantora se emocionou com a visita e a bênção concedida. “Dizem que ela não vai onde não quer. Eu sinto como se fosse um abraço dela. A gente tomou muita porrada de pessoas nos criticando no início. É como se ela viesse abençoar e confirmar que estamos no caminho certo”, declarou emocionada Fafá.
A artista conta que não havia tido a coragem de pedir a visita da santa peregrina ao projeto que já chega à quarta edição. “Dom Alberto e antes Dom Orani sempre nos apoiaram muito. Nós queríamos que se tornasse algo mais sólido. Precisávamos que as pessoas acreditassem que isso não era brincadeira, mostrar ação primeiro”, explicou. Dom Alberto Taveira elogiou a iniciativa da Varanda de Nazaré. “A iniciativa de Fafá é vivida com muita comunhão conosco desde a primeira vez. O desejo de divulgar aquilo que é nosso, paraense. Ela tem feito isso muito bem, envolvendo instituições e pessoas, trazendo artistas e estudiosos do Brasil inteiro para conhecer o que nós somos como paraenses e conhecer nosso tesouro maior que é o Círio de Nazaré. É uma imensa alegria e ela tem feito com a intensa participação e envolvimento de todos nós”, afirmou.
Fafá almeja que o projeto se torne um espaço de divulgação permanente do Círio de Nazaré, onde formadores de opinião do Brasil compareçam para conhecer melhor o maior festa dos paraenses. O maior conhecimento sobre o Círio pode contribuir para divulgar a festa de Nazaré de forma espontânea, trazendo pessoas interessadas em investir no Estado. 
A programação de ontem contou com a apresentação do coral da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré.
Show  - A cantora Fafá de Belém fará, hoje à noite, o Ensaio Aberto do Show Fado Tropical, no Teatro da Paz. O ensaio será aberto ao público pelo preço simbólico e de doações para o asilo Casa Pão de Santo Antônio. Os ingresso, porém, se esgotaram em poucas horas após o início da distribuição. O show contará com a participação da cantora lírica Gabriella Florenzano e músicos paraenses.

Nenhum comentário: