terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MPF lança portal de combate à corrupção


A Procuradoria-Geral da República lançou o Portal de Combate à Corrupção, uma ferramenta a mais para que o cidadão identifique e possa atuar ativamente no enfrentamento da ladroagem que grassa sem freios por aí - e por aqui também.
Para acessar a página clique aqui.
Você vai ver logo a imagem acima.
Estão disponíveis tutoriais das ferramentas de acompanhamento e controle, estatísticas dos processos, glossário da corrupção, além de linha do tempo com os principais casos (Mensalão, Lava Jato, Anaconda, Banestado, entre outros).
Se você acionar a ferramenta "Monitora”, vai ver dados do combate à corrupção por unidade da federação, com as indicações de ações penais e de improbidade. O sistema é integrado ao Portal da Transparência do MPF e traz detalhes de cada processo (data de autuação, unidade do MPF responsável, órgão do judiciário, resumo).
Casos emblemáticos de corrupção na história brasileira terão informações consolidadas em linha do tempo que mostra o contexto e os principais momentos da atuação do MPF. É lembrado o trabalho do Ministério Público Federal e da Justiça em 11 casos: Jorgina de Freitas (1991), Scuderie Le Cocq (1996), Luiz Estevão (1997), Anaconda (2003), Banestado (2003), Banco Santos (2004), Mensalão (2005), Sudam (2005), Sanguessuga (2006), Cachoeira (2012), Lava Jato (2014).
Bom proveito.

Nenhum comentário: