quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Puty assumirá secretaria no Ministério do Planejamento



ATUALIZADA ÀS 16H

O deputado federal Cláudio Puty (na foto), que foi chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia, vai desempenhar as funções de secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento. Assumirá em fevereiro.
Candidato à reeleição, Puty não conseguiu conservar o mandato, em boa parte porque teve que dividir votos com a ex-governadora, como ele pertencente à Democracia Socialista, uma das alas do PT. Ana Júlia, também concorrente a uma cadeira na Câmara dos Deputados, igualmente não se elegeu.
Neste semana, Puty apareceu como o sétimo melhor deputado do país e primeiro da bancada paraense, de acordo com o Ranking do Progresso, instrumento da revista "Veja" que anualmente, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-U­erj), afere o desempenho de congressistas.
Puty foi convidado pelo ministro Barbosa para assumir a Seain, que tem entre suas competências autorizar Estados e municípios a contraírem financiamentos internacionais; cuidar da relação do Ministério do Planejamento com organismos internacionais (BID, Banco Mundial, Sistema ONU, o novo banco dos Brics); dar cumprimento das obrigações financeiras do governo brasileiro com esses diversos organismos e prestar assessoria internacional ao ministro.
Deve tomar posse após o término da legislatura, no início de fevereiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Naquele ranking que Cristovão Buarque é o penúltimo? Sei...

Anônimo disse...

O cara é bom e fim de papo... Formula e põe em pratica boas idéias,vide a redação do SuperSimples. ele foi elogiado ate pela presidente d republica(ou achas que qq um vira vice lider do governo em 1 mandato somente...com tantas rapozonas lá....).

Anônimo disse...

Anônimo das 19:49.
Pera ai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Vai ver que Wandenkolk;Nilson Pinto fizeram coisas melhores kkkkkkkkkk agora M O S T R A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pra provar...