sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Terroristas nem sabiam o endereço do Charlie Hebdo


Que coisa mais impressionante, hein?
Os facínoras que promoveram a matança no Charlie Hebdo foram pintados num primeiro momento - com base nas condutas que adotaram, incluindo o manuseio de armas - como profissionais da maior catiguria, do maior quiltate.
Mas parece que não.
Ontem, o Le Monde foi o primeiro a publicar, passo a passo, como ocorreu o atentado, desde a chegada dos terroristas à sede do Charlie Hebdo até o momento em que saíram do prédio.
E, acreditem, os caras nem sabiam direito onde era a sede do Charlie Hebdo, que desde 2011 mantinha o endereço de sua sede sob sigilo, por questões de segurança.
Pois os terroristas, primeiramente, dirigiram-se ao número 6 da rua Nicolas Appert (acima, na imagem do Google Maps). Pensavam que era lá que funcionava o Charlie Hebdo.
Não era.
Aí então é que foram ao número 10, onde realmente funciona a redação.
Terroristas que saem a campo para praticar selvagerias, mas não têm absoluta certeza nem onde é que fica o alvo de hediondez planejada, podem ser considerados elementos altamente treinados?
Sabe-se lá.
O que importa – infelizmente convém constatar – é que, altamente ou baixamente treinados, eles mataram 12 pessoas. Doze!
E estarreceram o mundo.
Je Suis Charlie!

2 comentários:

Anônimo disse...

Altamente, PB. Não saber, era uma questão irrelevante para o treinamento, já que se fossem investigar antes da execução, poderiam ser pegos. Aliás como eles sabiam que a mulher tinha como entrar? Treinamento.

Anônimo disse...

São terroristas.Mas que os enviou.Li um livro sobre o conflito em Israel.
Fiquei chocada com as táticas e estratégias dos inimigos , de ambos os lados.
Aprendi a não crê , em tudo que leio .
As vítimas, nem sempre são de fatos a vítimas.
E os bandidos , não sempre orientado ou manobrados pelos seus líderes..