terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Jader recebe alta e poderá viajar a partir de quinta-feira

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) recebeu alta do Sírio-Libanês na última sexta-feira e foi para apartamento, em São Paulo. A previsão é de que receberá alta completa nesta quinta-feira, quando então poderá viajar de avião. Ainda não está certo, no entanto, se o parlamentar virá para Belém ou se vai para Brasília.
Conforme informação exclusiva do Espaço Aberto, Jader submeteu-se no dia 22 deste mês, uma quinta-feira, a uma cirurgia para a retirada de um adenoma na hipófise, glândula situada bem no centro do crânio e que tem a função de regular, por meio da produção de hormônios específicos, o funcionamento de diversas outras glândulas do corpo.
Exames confirmaram que o adenoma extraído do parlamentar é do tipo benigno, e a cirurgia a que ele se submeteu é classificada de mini-invasiva. Os médicos podem alcançar formações localizadas na hipófise através de instrumentos que são introduzidos pelo nariz, daí ser necessária uma incisão no septo nasal.
Na semana passada, o senador se licenciou por 15 dias, seguindo prescrição médica. Em seu lugar, quem assumiu foi o suplente, Fernando Ribeiro, que inclusive votou no último domingo, no Senado, na eleição que confirmou a recondução de Renan Calheiros (PMDB-AL) para mais um mandato de presidente da Casa.

Nenhum comentário: