sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Jatene assina hoje decreto nomeando Luiz Neto desembargador

O advogado Luiz Neto será o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, na vaga do quinto constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará. Ainda hoje o governador Simão Jatene assina o decreto de nomeação, que deve ser publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira. O governo do Estado já antecipou a indicação à presidência do TJE, que já discute os detalhes da posse, que será em breve, muito embora a data ainda não esteja definida.
Neto integrava uma lista sêxtupla – composta ainda pelos advogados João Batista Vieira dos Anjos (o João Índio), Neuza Gadelha, Mancipor Lopes, Alessandro Oliveira e Eder John Coelho – que foi definida após sabatina a que concorreram outros seis advogados, portanto 12 no total.
Submetido ao TJE, a lista sêxtupla foi reduzida a três nomes, após votação do Pleno. Luiz Neto foi o primeiro da lista. João Batista dos Anjos e Neuza Gadelha foram os outros dois integrantes.
Luiz Gonzaga da Costa Neto tem 53 anos e nasceu em Belém. Cursou o primeiro e segundo graus em escolas públicas (Honorato Filgueiras e Augusto Meira) e formou-se em Direito, em 1984, pela Universidade Federal do Pará.
Começou a exercer atividades profissionais, em 1985, no Escritório Ademar Kato. Em 1988, atuou como membro da Comissão Arquidiocesana de Acompanhamento à Assembleia Nacional Constituinte e também já integrou a Comissão de Proteção ao Direito da Criança e do Adolescente da OAB-PA.
Procurador jurídico da Prefeitura de Belém, Luiz Neto também foi membro do Conselho Seccional da OAB-PA e professor da União das Escolas Superiores do Pará (Unespa), hoje Universidade da Amazônia.

Nenhum comentário: