sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Procurando Wally. E o vazador do áudio da OAB.


Reparem aí.
O desafio é o seguinte: procurem, achem o Wally na imagem acima.
Onde ele estiver, perto dele também poderá estar o vazador do áudio em que o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, a título de defender a instituição das suspeitas de que o processo de escolha da lista sêxtupla para o quinto constitucional teria sido contaminado por inspirações políticas, senta a pua em três advogados que participaram da disputa - José Ronaldo Dias Campos, Bruno Coelho de Souza e Jean Carlos Dias.
O Espaço Aberto conversou com três advogados que assistiram atentamente à sabatina em que os 12 concorrentes à lista, inclusive os três criticados asperamente por Jarbas.
Os três confirmaram o seguinte: os que foram rejeitados na arguição receberam - por baixo, por baixo - 14 votos. A bico de lápis.
Não se sabe, evidentemente, quem votou em quem, porque a deliberação é sigilosa. Mas é fato, segundo os três confidenciaram ao blog, que houve 14 votos que não fluíram para os integrantes da lista sêxtupla -  Luiz Neto, João Batista dos Anjos, Mancipor Lopes, Neuza Gadelha, Alessandro Oliveira e Eder Jonh Coelho.
Resumo da ópera: como o áudio vazou do grupo de WhatsApp formado por Jarbas Vasconcelos, os demais integrantes do Conselho da Ordem e alguns outros advogados, há pelo menos 14 suspeitos de terem sapecado, para blogs e redes sociais por aí, a gravação com as declarações do presidente da OAB-PA.
Mas quem, dentro os 14 suspeitos, que ninguém sabe nem quem são?
Sabe-se lá.
Procurem o Wally nessa multidão aí da imagem.
O vazador - ou vazadores - deve estar por perto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não houve vazamento algum. O presidente da OAB enviou voluntariamento o áudio para todo o Conselho e nunca pediu segredo de suas opiniões, que são exatamente isso : suas opiniões particulares, emitidas DEPOIS do processo de escolha da lista sêxtupla, portanto sem influência sobre a votação. Agora, basta ver os áudios das arguições disponibilizados pela OAB, para quem quiser aferir se concorda ou não com as opiniões do presidente. O resto é choro de perdedor.

Anônimo disse...

Se for confirmada a escolha do advogado Luiz Neto pelo governador do Estado teremos um resultado incontestável : foi o mais votado na eleição direta entre os advogados, ganhou também no Conselho da OAB e também foi o preferido na votação entre os desembargadores. Três vitórias em três eleições em menos de um mês .

Anônimo disse...

Deve ter sido o careca que presidiu a arguição, porque vai ter cara de corrupto assim lá na Pampulha com os Corleone que foram presos na lava-jato.