segunda-feira, 23 de março de 2015

Cerca de 200 policiais tentam evitar bloqueio no rio Moju



Cerca de 200 policiais estarão a postos, hoje de manhã, na área do rio Moju, às proximidades da ponte, local indicado por manifestantes que pretendem interditar a passagem de balsas.
Liminar concedida no último sábado, pelo Juízo da Comarca de Moju, determina à Polícia Rodoviária Estadual e à Polícia Militar que adotem providências para garantir o livre o ir e vir em toda a área.
A ação de interdito proibitório foi ajuizada pelo governo do Estado depois que setores da Segurança Pública tiveram a confirmação de que a mobilização marcada para esta segunda-feira pela manhã, convocada por lideranças políticas e comunitárias, pretende barrar a travessia por balsas, fato que, se realmente consumado, criaria enormes obstáculos a milhares de pessoas.
Os protestos, que pretendem marcar o primeiro ano do desmoronamento de uma parte da ponte do Moju, em decorrência do abalroamento por uma balsa, ocorrem no momento em que está começando a fase mais delicada das obras de reconstrução da parte que foi rompida: a chegada das peças de um equipamento chamado A-Frame, que vai retirar os escombros. Assista ao vídeo para ver como vai funcionar essa operação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi agora na TV Liberal um coronel falando das ações a serem tomadas para a nova etapa de construção da ponte. Esse coronel é engenheiro? Por onde anda o Secretário de Transportes? Falaram em quatro balsas mas só se vê no local três. E já mudou o prazo. O repórter disse que são dez meses após retirar as línguas. Montar essa geringonça que veio de São Paulo (?), tirar o que está pendurado, isso pelo visto vai pra dois anos e muita paciência.