quarta-feira, 11 de março de 2015

Mobilização em Belém para domingo ainda é tímida

Setores de segurança estão monitorando dia a dia - para não dizer de hora em hora - as mobilizações para a manifestação do próximo domingo, em Belém, contra o governo Dilma.
O Espaço Aberto apurou que, até ontem à tarde, o índice de adesões aos protestos na cidade ainda estava longe, muito longe de despertar maiores preocupações.
A percepção é de que o coro de "Fora Dilma", "Fora PT" e coisas do gênero seja entoado com mais força em Brasília, Rio, São Paulo e Porto Alegre.
Mas é certo que fontes do setor de segurança consideram que essa avaliação não é definitiva e pode mudar de uma hora para outra. Até porque um quadro novo passou a ser observado com mais atenção, depois do panelaço e buzinaço - tímidos, é verdade - que se ouviram em várias capitais do país no último domingo, enquanto dona Dilma se pronunciava em rede nacional de rádio e televisão, dizendo, entre outras coisas, que a crise não é tão feia como estão pintando.
Há quem admita que a intensificação das mobilizações pelas redes sociais também poderá ser capaz de interessar mais gente de foram do eixo Sul-Sudeste a participar dos protestos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta, seu Espaço.
Os dirigentes cumpanherus já diagnosticaram que o manifesto foi e será, sempre, da "burguesia, da varanda gourmet, da mídia golpista, da oposição querendo terceiro turno".
Já "sisquereçam" que o resultado das urnas foi uma vitória de Pirro.
Sangraram e tiveram de usar os mais sórdidos artifícios e desconstrução de imagem, mentiras e leviandades, tudo para ganhar no sufoco que foi.
Mas já esqueceram de tudo, como sempre.
Continuam no paraíso artificial.
Mas metade da população mostrou sua insatisfação com toda essa podridão que aí está.

Anônimo disse...

O paraense está satisfeito, haja vista os candidatos que aparecem, tanto da situação quanto das oposições.

Anônimo disse...

Dia 15, a partir de 20h, vou piscar a luz do apartamento onde moro, para mostrar que discordo dessa bandalheira toda que está ai. Pisque a sua, também.