quarta-feira, 18 de março de 2015

O que eles disseram


"A Petrobras passou a obedecer a um regulamento próprio, que permitia a licitação por carta-convite por empresas cadastradas previamente na própria Petrobras. É claro que é uma desculpa até palatável, pois a Petrobras precisa competir no mercado internacional, mas ao mesmo tempo abriu a porteira para a corrupção, pois o diretor podia escolher quem ele convidava e permitir que as empresas combinassem a quem se beneficiava, as empresas podiam combinar o seu preço."
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, atribuindo a uma medida adotada durante o governo FHC a roubalheira na Petrobras.



"Não se imaginava que houvesse a frouxidão de critérios que aconteceu posteriormente, nos governos petistas (...). Menos ainda se pensava possível a tácita conivência dos governos que nomearam, por intermédio do Conselho de Administração, diretores ligados a esquemas de financiamento partidário, tal como se está vendo com base nos dados  levantados pela operação Lava Jato."
[...]
"Desviar do foco da corrupção para o passado é manobra que não se sustenta. Ele está na conduta delituosa de agentes públicos e privados, somado à leniência governamental. Até porque um mero decreto poderia ter sido revogado nos doze anos de petismo, fosse ele a causa real da corrupção e houvesse vontade no governo para combatê-la."
Fernando Henrique Cardoso, respondendo a Cunha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas de novo! Parece até que o Cunha é do PT! Aliás, se não é, está quase lá! Já tem até folha corrida!

Anônimo disse...

Sei, aí o pt subiu ao poder e não revogou o decreto claramente inconstitucional por qual motivo?