segunda-feira, 16 de março de 2015

Só a Semob para evitar tragédias perto do parque do Utinga



Olhem só, meus caros.
Sabem a Semob?
Ela precisa, urgentemente, tomar as chamadas medidas cabíveis para evitar que acidente graves, para não dizer gravíssimos, aconteçam nesse cruzamento,
Vocês estão vendo aí na imagem do Google Maps?
É o cruzamento da rua do Utinga - que vai desembocar, mais à frente, exatamente no portão do parque - com a avenida João Paulo II.
Vocês estão vendo essa barreira de concreto que aparece aí?
Não tem mais. Há bastante tempo que não tem mais.
E para comprovar, vejam abaixo, também na imagem do Google Maps, o mesmo cruzamento em outras perspectiva, de quem vem saindo do parque. Observem que não existe mais a barreira.
Resultado: veículos que trafegam pela rua do Utinga para entrar no parque ou mesmo para entrar à esquerda, na João Paulo II, simplesmente atravessam a avenida. Numa boa. Ou diboa, como se diz.
Aliás, na imagem abaixo aparece um carro preto atravessando a João Paulo II. É sempre assim. Isso aconteceu todo dia, o dia todo, a cada minuto.
E como não há radar nesse trecho da João Paulo, carros e motos trafegam em média a 80km/h. E haja veículos atravessando a avenida, vindos, como se disse, da rua do Utinga.
No último sábado, o poster, que saíra de uma caminhada no parque e tomava uma água de coco bem aí nesse cruzamento, ficou observando essa roleta-russa.
São arrepiantes os riscos que todos correm e continuarão a correr.
A menos que a Semob aja.
Agora e já.

Nenhum comentário: