quarta-feira, 10 de junho de 2015

Criminosos invadem calçadas do Umarizal com seus veículos



Sabem de uma coisa?
Falando sério e fora de toda brincadeira, mas quando a gente pensa que já viu tudo no trânsito de Belém - caótico, bagunçado, irracional e, infelizmente, muitas vezes letal -, a gente não viu foi nada.
Nadinha!
Olhem as fotos acima. Foram feitas pelo repórter do Espaço Aberto em uma dos perímetros nobres de Belém , o enobrecido bairro do Umarizal, mais precisamente na rua Antônio Barreto, quase chegando à travessa Almirante Wandenkolk.
Sabem por que esses cones aí?
Sabem por que algumas residências e algumas empresas resolveram pôr obstáculos sobre as calçadas?
Porque - acreditem se forem capazes de acreditar -, ultimamente virou moda, nesse trecho da Antônio Barreto, motoristas irracionais, irresponsáveis e potencialmente criminosos simplesmente invadirem a calçada para escapar dos congestionamentos nos horários de pico.
Observem que a calçada, no trecho fotografado, é larga o suficiente para virar a pista de veículos de passeios de porte médio.
Observem ainda que os cones mostrados lá atrás, em segundo plano, estão próximos ao Laboratório Amaral Costa, que também resolveu tentar, de alguma forma, evitar que os motoristas amalucados invadam a calçada, colocando em risco, sobretudo, crianças que saem das escolas que funcionam nas redondezas.
Mas vocês sabem o que os criminosos em potencial fazem? Simplesmente retiraram os cones, invadem a calçada e vão em frente.
"Nunca nenhum desses malucos foi multado?", perguntou o poster a um microempresário estabelecido na área.
"Não. Nunca vi um agente da Semob por aqui, para fiscalizar e coibir essa barbaridade", foi a resposta.
Repita-se: quando a gente pensa que já viu tudo no trânsito de Belém - caótico, bagunçado, irracional e, infelizmente, muitas vezes letal -, a gente não viu foi nada.
Nadinha.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Para curtir e compartilhar o Espaço Aberto no Facebook, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ausência de uma cultura descente, aliada a falta de autoridades.