quarta-feira, 17 de junho de 2015

Éder Mauro e Edmilson largam na frente na corrida eleitoral




Os deputados federais Delegado Éder Mauro (PSD) e Edmilson Rodrigues (PSOL) largam na frente na corrida a prefeito de Belém. É o que aponta a primeira pesquisa Doxa sobre a disputa eleitoral de 2016.
No levantamento espontâneo, em que não se apresenta nenhum nome ao eleitor entrevistado, Eder Mauro é o primeiro, com 20,3% da intenções de voto, seguido por Edmilson Rodrigues (14,4%) e do radialista Jefferson Lima. Em quarto, aparece o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS). O tucano Zenaldo Coutinho, atual prefeito de Belém, é o quinto e Duciomar Costa (PTB), que governo a Capital por dois mandatos, aparece em sexto.
Na aferição estimulada, em que os entrevistados têm acesso aos nomes dos pré-candidatos, Eder Mauro permanece em primeiro, com 26,5%, e Edmilson em segundo, com 16,7%. Jordy salta para terceiro, com 7,9%. Em quarto, Jefferson Lima, com 7,6%. Zenaldo Coutinho e Duciomar estão empatados em quinto lugar, respectivamente com 47% e 4,6%.
Quanto ao índice de rejeição geral dos pré-candidatos, Duciomar aparece em primeiro lugar com 29,9%, seguido de Jefferson Lima, 13,1%, e Edmilson Rodrigues, 12,4%. Zenaldo Coutinho é o quarto com maior índice de rejeição, aparecendo com 9,6%. Eder Mauro é o quinto colocado em rejeição, 3,2%. Sexto aparece Bordalo e sétimo Arnaldo Jordy.

4 comentários:

Anônimo disse...

De novo, Doxa! Desculpe, mas o grande vitorioso da pesquisa é... ninguém. São 44% (43,9%, para ser exato) que não sabem, não respondem, ou não aceitam nenhum. Na estimulada, são 30% os que não aceitam qualquer dos nomes propostos. E não é preciso pesquisa para saber a votação potencial - basta olhar os números das últimas eleições.

Anônimo disse...

Valei me nossa senhora. Eder Mauro, é uma farsa midiática dos barbalhos.

Anônimo disse...

Novas pistas de autorama a caminho!

CREUZA SILVA disse...

É a primeira vez que leio o seu Blog PARABÉÉÉÉÉÉNS.
E como sou esposa de um funcionário da PMB, trabalhamdo há 22 amos vou confessar o meu voto e de toda minha família será eternamente de DUCIOMAR COSTA