terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nós, os jornalistas, e nossas arrogâncias



Vejam isso!
Parem por apenas uns cinco minutos e vejam.
É fantástico.
Trata-se de trecho de documentário de 2014, dirigido pelo Jorge Furtado, chamado "O Mercado de Notícias".
Mostra como nós, jornalistas, somos arrogantes e nos elevamos ao pedestal dos infalíveis, contentando-nos, muitas vezes, com a aparência definitiva do que consideramos "fatos definitivos".
E mais: só esse trechinho do documentário revela como o "mercado de notícias" avançou perigosamente para esta virtualidade de hoje, em que celulares são invadidos por dez "notícias" a cada 10 segundos.
Todas no estilo "Quadro de Picasso adorna sala do INSS".
Hehehe.
Para quem estiver interessado em assistir ao documentário na íntegra, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Lava Jato não é só bandalheira. Melhor que o quadro de Picasso na sala do INSS é o Brasil todo poder desfrutar de um puro Picasso todas as noites, no horário nobre da TV, ao assistir matérias com o Nestor Cerveró.

Kenneth