sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Renan é capaz de tudo. Até de um duplo twist carpado.


Acontece o seguinte, meus caros.
Quanto mais você tenta compreender o Brasil, menos você consegue.
Quanto mais você quer encontrar um pouco de lógica nesta área movediça do mundo político brasileiro, aí mesmo é que você já não tem nenhuma certeza se dois e dois são quatro - como tudo indica que sempre foi.
Personagem que orbita nas zonas de influência de políticos da bancada federal do Pará chega de Brasília e diz ao Espaço Aberto que ele mesmo, apesar de escolado nas esquisitices da política, está assustado com a rendição do governo Dilma a Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, alçado nos últimos dias à condição de nosso maior estadista.
Renan, confirma o personagem, está assim tão bonzinho, propondo agendas requentadas como se fossem o suprassumo da receita para salvar o País, porque já tem quase certeza de que não será denunciado pela Procuradoria Geral da República como envolvido nas roubalheiras da Petrobras.
Mas ninguém duvide, adverte o personagem: se o imponderável acontecer e Renan for denunciado, ele vai dar um salto duplo twist carpado e se virar, novamente, contra o governo Dilma.
É isso.
Quanto mais você tenta compreender o Brasil, menos você consegue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coitado do Brasil que tem tantos brasileiros interessados apenas nos seus bolsos. Não só por dinheiro mas por Poder. Ideologia é coisa pra dicionário. Interesse é pra todo mundo: os com bolsa e os sem.