terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ali Kamel vence mais uma batalha judicial contra Paulo Henrique Amorim

Com o argumento de que Paulo Henrique Amorim agiu de maneira abusiva ao falar que Ali Kamel "é um dos esteios mais sólidos do pensamento racista brasileiro", em entrevista ao jornal Unidade, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, a juíza Lindalva Soares Silva, da 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o profissional da Record a indenizar o diretor de jornalismo e esporte da TV Globo em R$ 20 mil.
Ao analisar o caso, a juíza afirmou que se tratava, sem a menor dúvida, de um conflito. De um lado, Kamel alegava violação de sua honra e imagem pelo teor da entrevista e, de outro, Amorim defendia o direito de liberdade de expressão e crítica. Em conclusão, Lindalva comentou que o jornalista da Record e do blog Converva Afiada precisa administrar com precisão o que diz.
"Ser independente em suas opiniões não se confunde à injúria, à difamação ou ao destempero verbal, afrontando à honra de quaisquer pessoas envolvidas, sejam elas públicas ou não. Em outras palavras: a liberdade de expressão não pode romper com padrões da convivência civilizada, do respeito recíproco, tampouco podem gerar situações de constrangimento", escreveu na sentença.
A ação afirma que Amorim deverá pagar R$ 20 mil a Kamel por danos morais, sendo que o valor será corrigido com juros de 01% ao mês, a contar da citação feita em 10/04/2014.
-----------0----processo(Imagem: Reprodução)

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto o processo tramitar no judiciário carioca, o diretor da Globo não perderá uma.