terça-feira, 29 de setembro de 2015

Campanha contra a corrupção divulga agenda de mobilizações

A campanha Dez Medidas Contra a Corrupção, que teve mobilizações de coletas de assinaturas este final de semana no mercado do Ver-o-Peso e na praça da República, em Belém, divulgou a programação de suas próximas mobilizações:

Data: terça-feira, 29/09
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Paróquia do Perpétuo Socorro

Data: quarta-feira, 30/09
Horário: 18 às 21 horas
Local: Basílica

Data: sexta-feira, 02/10
Horário: 09 às 13 horas
Local: Passarela do shopping Castanheira

Data: domingo, 04/10
Horário: 9 às 13 horas
Local: Praça Batista Campos

O objetivo é conquistar uma maior participação dos paraenses na coleta de assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular que propõe penas maiores para os corruptos, entre outras melhorias no combate e na prevenção à corrupção.
As equipes de coletas de assinaturas são formadas por voluntários do Ministério Público Federal (MPF), autor das propostas, de movimentos sociais, como o movimento Vem Pra Rua, o Movimento pela Vida (Movida) e o Movimento das Mulheres do Brasil e de escolas.
O trabalho também conta a parceria das mais de 40 entidades apoiadoras da campanha no Pará, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União no Pará, Observatório Social de Belém, cartórios eleitorais, unidades da Defensoria Pública da União, da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, Maçonaria, instituições religiosas, organizações esportivas, sindicatos e universidades.
A campanha visa coletar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Até este domingo, 27 de setembro, já haviam sido contabilizadas 276 mil assinaturas, 4 mil delas no Pará.
Para participar da campanha, basta fazer o download da ficha de apoiamento no site da campanha (www.10medidas.mpf.mp.br), preencher a ficha, assiná-la e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou Ministério Público do Estado ou em uma das instituições apoiadoras. Os endereços do MPF estão no site da campanha.
Organizações e movimentos sociais por todo o Estado que quiserem promover coletas de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível em http://j.mp/panfleto10medidas. Caso o eleitor queira assinar a lista de apoiamento mas esteja sem o título eleitoral, basta que preencha o nome completo sem abreviaturas, nome completo da mãe sem abreviaturas, endereço e data de nascimento. A anotação do número de CPF é opcional. Mais informações podem ser obtidas na assessoria de comunicação do MPF, pelo e-mail prpa-ascom@mpf.mp.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPF no Pará

Um comentário:

Anônimo disse...

O teste de integridade começa pelo MP ?