segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bandidos se divertem em baile da AP. E depois roubam R$ 15 mil.


Dois bandidos fizeram uma limpa no caixa de um dos restaurantes da Assembleia Paraense, na madrugada de sexta-feira para sábado, logo depois do Baile do Hawaí. Passaram na boca do caixa e levaram R$ 15 mil, depois de se divertirem durante quase toda a festa.
A dupla chegou ao clube num  carro.
Até aí, nada demais.
O demais é que os assaltantes entraram no estacionamento como se fossem sócios do clube e pararam o veículo nas imediações do portão da avenida Almirante Barroso.
Feito isso, entraram, ficaram perambulando pela festa e lá pelas 3h da madrugada de sábado, quando o Baile do Hawaí já teria acabado, dirigiram-se a um dos restaurantes e, de revólver em punho, renderam a funcionária que trabalhava como caixa e roubaram todo o dinheiro.
A parada, como sói acontecer em quase todos os assaltos, foi muito rápida e não chegou a ser percebida por ninguém, além, é claro, dos pouquíssimo circunstantes que se encontravam na área interna do restaurante.
A pergunta que não quer calar: como é que dois bandidos entram num carro no estacionamento interno da Assembleia Paraense, privilégio reservado apenas e tão somente aos sócios do clube?
Já está descartada, nesta primeira fase de investigações, a possibilidade de os dois assaltantes terem entrado na condição de convidados, uma vez que os portadores de convite não podem ingressar com seus veículos no estacionamento do clube.
A direção da Assembleia, de acordo com o que apurou o Espaço Aberto, trabalha com duas hipóteses.
A primeira: conivência de porteiros e seguranças com os bandidos.
A segunda: utilização de uma carteira falsificada de associados.
No sábado ainda, em sua página no Facebook, a Assembleia Paraense divulgou nota informando que a polícia investigando a ocorrência.
Mas as explicações não convenceram alguns associados (clique na imagem para ler melhor).
Um deles, identificado como Michael Leite, aproveita para cobrar: "Sim, qual a nota sobre meus pertences que foram roubados dos armários da academia? Até hoje estou esperando ser pago, sem falar na minha carteira roubada na piscina, em meu tablet no salão de festas..."
Um outro sócio, Alfredo Miranda, constata: "Aquela saída de veículos de dentro do clube para a João Paulo, que fica totalmente aberta, não transmite segurança alguma!"
Daniela Prado Leal protesta: "É muito triste o ocorrido ontem. Espero que tenha servido de lição e reflexão. Nosso clube virou quase uma casa de show; pagou, entrou. O réveillon é uma loucura, tem mais convidados que associados, um verdadeiro caos. Minha irmã é sócia desde criança e hoje mora em Macapá e veio para Belém e foi ao clube pedir suspensão da licença que ela solicitou por morar fora e foi barrada. Depois que ela reclamou, lhe deram 20 minutos para resolver tudo e sair. Enquanto isso, qualquer um que paga, entra e pronto. Assembleia Paraense, reveja seus conceitos e nos dê mais segurança e condições de frequentar o clube com tranquilidade!"
A manifestações como essas, a Assembleia respondeu que as ocorrências estão sendo apuradas e que vai avaliar sugestões de sócios para aperfeiçoar os procedimento de segurança do clube.

3 comentários:

Anônimo disse...

E tem os convidados também.

Anônimo disse...

Remo e AP: tudo a ver?

Anônimo disse...

Mercantilizaram demais o clube.
Pra mudar é muito difícil...