segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Lixo perto da Santa Casa e lombadas. Quem faz alguma coisa?


Do leitor Alberto Freitas, por ex-mail, sobre a postagem Doutor Moraes está cheia de lombadas irregulares:

Caro repórter, sou leitor do Espaço Aberto e, creia, é gravíssima a situação das lombadas, um obstáculo absurdo criado por cada morador sem observância de nenhum regramento. E não é só na Cidade.
Quando você vai a Salinas, são aproximadamente 65 lombadas. Logo, ida e volta, somente na estrada você passa 130 vezes nas lombadas.
É coisa que tem a cara do Brasil.
Porém, o mais sério ainda é a lixeira em que foi transformada a calçada da Santa Casa, ao correr da Oliveira Belo. Todos os dias, dezenas de carroceiros despejam a sujeira de alguns "espertinhos" que querem manter a sua porta limpa na calçada da Santa Casa. Desde resto de construção, sofá, fogão velho, colchão, além de restos de alimentos, em plena luz do dia, em bairro tido como nobre. E pasme: na lateral de um hospital que mantém pacientes e crianças internadas. Mas absolutamente nada é feito.
Deve haver algum "convênio" com uns motoristas de caminhão bastante velhos que volta e meia vêm apanhar a sujeira depositada. Já fiz até ocorrência policial e nada é resolvido devido à passividade da direção do hospital.
Peço a sua divulgação ao assunto por ser de interesse público.

Nenhum comentário: