quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"Não vejo a hora de deixar o carro e usar transporte público"


No Blog do Marcos Teixeira, sobre a postagem Há 400 anos, o transporte fluvial é a grande sacada:

Francisco Sidou, não se pode esquecer que o trabalhador comum ainda teria que pagar, além dos R$ 10, mais duas passagens de R$ 2,70, pois tem que chegar ao terminal de Belém e sair do terminal do Ver-o-Peso. Por isso é tão importante essa ligação com o transporte modal - sequer há um bicicletário nesses locais-, para que a lancha "popular" que se avizinha seja de fato viável.
Eu não vejo a hora de deixar o carro em casa e usar o transporte público, o que hoje é inviável e, pasmem, caro, e infelizmente o BRT não vai resolver!
Hoje, em matéria de serviço público, não se precisa inventar nada, basta copiar, temos aí a ideia do bilhete único, dos terminais de integração, de uso no Rio, mas nada, infelizmente nada é colocado em prática por conta dos empresários de transporte público, que não conseguem enxergar que só fazem perder dinheiro e espaço pras vans e mototáxis, como conta dessa visão míope.

3 comentários:

Anônimo disse...

Use bike. Eu uso. Mais rápida que o meu carro. E ainda faço exercício e melhoro o meio ambiente para mais de 1 milhão de pessoas respirar melhor.

Anônimo disse...

tem gosto pra tudo.

Anônimo disse...

Tem. Por isso a Holanda e a Dinamarca são países de primeiro mundo e o Brasil de terceiro. Há pessoas que tem gosto pelo subdesenvolvimento.