terça-feira, 5 de janeiro de 2016

"Se o PSDB roubou, qualquer um pode roubar?"


No página de Chico Buarque no Facebook, o texto abaixo, escrito pelo empresário Ricardo Aguirre:

Caro Chico, numa boa, seu argumento é que o PSDB roubou? Então devemos entender que se o PSDB roubou, qualquer um pode roubar também? Esqueceu que o certo é "NÃO ROUBAR"??
Ora essa, eu nem sou PSDB, mas pelo menos o PSDB tirou o país do marasmo provoca
do pela hiperinflação, fator fundamental para o crescimento da era Lula, enquanto o PT está afundando e jogando o país no lixo!!!
Acha mesmo que as pessoas sabem que o PT é o partido mais corrupto do Planeta por causa da revista Veja?? Não seria porque tem vários Petistas graúdos presos? Não seria por causa do Mensalão, do Petrolão, e da Lava-Jato? Acha razoável que o PT tenha montado a maior quadrilha do planeta para roubar dinheiro público?? Acha mesmo que uma ideologia pode dar justificativas a se roubar tanto dinheiro público??
Você não acha que qualquer bolsa-família não pode ser justificativa para se abandonar tanto os pobres e o povo, por ter o PT investido R$ bilhões do nosso dinheiro países corruptos ou ditaduras mundo afora, além de estádios de futebol até além das exigências, sem sequer ter construído um único hospital de excelência para cuidar dos pobres que marcam cirurgias com prazos de até oito anos para serem realizadas?? É este seu conceito de "socialismo"??
Ora essa, Chico. Lembro como cantamos suas músicas na luta com esperança de conquistarmos um país mais justo, mas este seu apoio atualmente a estes "marginais do poder" (não é um termo da Veja, e sim do Ministro Celso de Mello do STF) joga toda sua reputação no lixo, entende?? É disso que a maioria dos extorquidos contribuintes se revoltam em você!!! É por essas que muitos de seus fãs o abandonaram!!!!!
Mas eu entendo sua posição "não assumida publicamente", sabe-se lá por quê. Muitos lutaram no passado contra o regime militar porque queriam uma democracia de fato no país, mas muito lutavam na realidade para implantar outra ditadura no Brasil, e você mostra que faz parte deste grupo!!!!
O radicalismo e os idiotas existem ao montes em todas as ideologias, em todas as raças, em todas as classes, em todas as nações. Pena que você escolheu fazer parte deste grupo de pessoas de pessoas estúpidas... Agora aguente!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim. Qual o problema? Divergir faz parte, a democracia permite. Ontem circulou pelas redes sociais um vídeo com o depoimento de dois delegados federais indignados com o corte que o governo fará no repasse á PF. Fiquei pensado como evoluimos democraticamente. Já imaginou dois delegados se posicionando contra o governo de generais/presidentes nos anos de chumbo? Viva a liberdade de expressão!

Anônimo disse...

A esquerdopatia, desde Marx, adota uma premissa básica: a culpa sempre é dos outros, vide fhc, coxinhas, eua, capitalismo, crise externa, psdb, oposição, ricos, brancos, direita, ditadura, cristãos, judeus, fundamentalistas etc. Já caí nessa. Hoje não cola mais.

Anônimo disse...

Deve ser o que fazem os traficantes, quando querem justificar suas atividades criminosas.