terça-feira, 8 de novembro de 2016

Selvagens do volante continuam aterrorizando em Belém


Acreditem.
Em terras como Belém, onde muitos - muitos mesmo - selvagens exibicionistas aboletam-se atrás do volante de um carro e saem por aí fazendo e acontecendo, nada é capaz de reprimir a falta de educação e a ousadia que os acometem.
Até mesmo quando correm o risco de ser punidos no bolso, os selvagens exibicionistas de Belém fazem de conta que não é com eles.
Querem um exemplo?
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a multa por causa de som alto dentro do carro por meio da Resolução nº 624. Até então, o artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito estabelecia um limite aceitável de até 80 decibéis a uma distância de 7 metros, e de 98 decibéis, a apenas 1 metro.
Por isso, as multas dependiam de um equipamento chamado decibelímetro, certificado pelo Inmetro. Com a nova resolução, a autuação agora pode ser feita, "independente do volume ou frequência".
A infração continua considerada grave (5 pontos), com penalidade de R$ 195,23, em vigor desde a última terça-feira, 1º de novembro), além de retenção do veículo.
E aí?
E aí que tudo continua como sempre foi e sempre esteve.
No bairro de Nazaré, o silêncio das madrugadas continua sendo rompido por sons que são emitidos de dentro de veículos e fazem tremer as vidraças de apartamentos situados até acima do quinto andar.
Vocês imaginam, então, o barulho ouvido por moradores de andares mais abaixo.
Por que fazem isso os selvagens exibicionistas? Porque sabem que dificilmente serão flagrados às 2h, 3h da madrugada.

E assim seguimos na base do tudo como dantes nos quartéis d'Abrantes.

Nenhum comentário: