terça-feira, 1 de novembro de 2016

"Todas as instituições do Estado estão apodrecidas", diz leitor


De um leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Renan Calheiros assusta pelo deboche e desconhecimento:

Ingênuos aqueles que pensam que toda podridão está no sistema político ou apenas nos agentes políticos e partidários. Todas as instituições do Estado estão apodrecidas. Se na política, nós, simples cidadãos, podemos (ou pelo menos podíamos, antes do golpe de Estado) interferir, punindo o agente corrupto negando-lhe o voto e a reeleição, o mesmo não podemos fazer em relação à casta jurídica (a mais cara, ineficiente e corrupta do mundo).
O que me impressiona é ver a maior parte dos INCLAMEs (boa parte deles analfabetos políticos com diploma universitário e títulos acadêmicos) idolatrar a meritocracia dos concurseiros, como se a aprovação num concurso público (por mais difícil e concorrido que seja) significasse retidão de caráter e espírito público ou qualquer tipo de superioridade ética e moral.
Esses INCLAMEs, assim como os que integram a Fraude a Jato, massacram e torturam os fatos e a realidade, enfiando a marteladas (como diz o Luís Nassif) argumentos na tese, numa tentativa de tornar verossímil e crível a falsa narrativa, que sabemos ser o aniquilamento da esquerda e do PT ou a justificativa/manutenção de privilégios de nascimento e de classe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele é pior que o Eduardo Cunha.