terça-feira, 18 de abril de 2017

Afinal, do que mesmo eles riem?


Do jornalista e leitor do Espaço Aberto Francisco Sidou, por e-mail, sob o título acima:

De você, eleitor de boa fé, que ainda acredita em suas promessas e juras de amor ao povo e à Pátria brasileira de chuteiras... De você , contribuinte lesado, já quase exaurido pelos impostos que paga em um país que tem a maior carga tributária do mundo dito civilizado e os piores serviços públicos como transporte, educação, saúde e saneamento.
Eles também riem dos que desejam "passar o Brasil à limpo", pois acreditam ainda no "jeitinho" de uma Lei aprovada no Congresso que possa criminalizar o abuso de poder de promotores, procuradores e juízes que ainda querem fazer Justiça. Uma Lei, sob encomenda, que possa garantir o usufruto de todos os seus bens adquiridos com propinas.
Eles que se aposentam com apenas oito anos de "serviços prestados" e usualmente com menos de 50 anos, também riem dos aposentados/pensionistas que ainda acusam de ter levado a Previdência Social à falência com seus minguados benefícios. Também riem dos trabalhadores que ainda tinham esperança de se aposentar aos 60 anos para gozar uma velhice mais saudável...
Debocham igualmente da ingenuidade dos que ainda acreditam na reforma do atual sistema político/eleitoral apodrecido, pois apostam todas as suas fichas na "lista fechada" e no "financiamento de campanhas com dinheiro público" para dar a sensação nos "eleitores abestados" de mudança, mas com a garantia da blindagem para ficar mesmo tudo como está.E com os "mesmos" ou seus herdeiros.
Eles também riem dos honestos e dos cidadãos de bem. Desdenham de todos em um cenário de podridão moral , como já profetizava em sábias palavras o grande Ruy Barbosa, que nunca esteve tão atual em sua sabedoria eloquente.

Nenhum comentário: