segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A NET, essa porcaria, testa os limites da nossa civilidade

Vou ensinar - permitam-me - uma coisa pra vocês.
Uma coisa que faz um bem danado - porque serve, digamos assim, como uma espécie de detox do excesso de conformismo que muitas vezes invade nosso espírito e o entorpece; ou por outra: serve para que, espiritualmente - como também no gogó - berremos em alto e bom som tudo aquilo que o nosso conformismo represa.
É o seguinte.
Todas as vezes em que vocês, ao acordarem de manhã, derem uma topada com o dedo mindinho ao se levantar da cama - ou da rede - e sentirem aquela vontade incontrolável de proferir todos os palavrões do mundo - da A até Z, de Z até A -, não represem essa parada, não.
Não se controlem.
Façam isto: chamem todos os palavrões que vocês sabem, pensando não apenas no dedo mindinho quase destroçado pela topada, mas pensando também na NET.
Isso é importante: quando vocês berrarem os palavrões, dos mais sociais aos mais cabeludos -, pensem na NET.
Aliás, se quiserem levar a um nível extremo de radicalismo essa receita detox, já acordem espinafrando a NET toda manhã, independentemente de vocês derem uma topada ou não.
A NET, um final de semana sim - como este que passou -, outro final de semana também para totalmente aqui na área da redação do blog.
Para ser mais exato: fica piscando o tempo inteiro - vai e volta, vai e volta, vai e volta.
Se você ligar, a atendente vai mandar desligar o modem e ligar tudo de novo. Para que tudo continue a mesmíssima coisa, senão pior.
Isso, meus caros, aconteceu há meses.
Repito: há meses.
A NET é uma porcaria que testa os limites da nossa paciência e da nossa civilidade.
Por isso, acordar de manhã e declamar, em prosa e verso, todos os palavrões do mundo ajuda você a suportar de forma mais estoica o fator de ser humilhado, maltratado, logrado e debochado por essa operadora.
Por que não trocas? - perguntareis.
Porque, ora, é melhor ficar com uma porcaria que já se conhece do que com outra porcaria nova. Ou com outra porcaria nova.
Tim-tim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou brigando com a NET há um mês, desde haver infelizmente aceitado uma oferta para permanecer num plano de assinatura que eu pedira para cancelar. A empresa não honra prazos nem compromissos e deixa o cliente a ver navios em qualquer de seus atendimentos.