terça-feira, 22 de agosto de 2017

Zenaldo vai ter concorrente na disputa por vaga na APL

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, já tem concorrente para disputar, na Academia Paraense de Letras, a cadeira que teve como último ocupante o senador Jarbas Passarinho.
Ontem, o cerimonialista Marcelo Pinheiro habilitou-se para virar imortal.
O beija-mão de Zenaldo, para conquistar votos dos integrantes da Academia, vai começar.
A eleição do novo membro da APL está prevista para o final de setembro, e o alcaide, of course, leva vantagem. Mas Marcelo Pinheiro poderá tirar do prefeito o gostinho de ganhar por unanimidade de votos.
Além da cadeira ocupada por Jarbas, outras três - que pertenceram a Acyr Castro, Sylvia Helena Tocantins e Hilmo Moreira - encontram-se vagas e já estão com os respectivos candidatos devidamente inscritos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fortes candidatos considerando o "perfil acadêmico" hoje em voga para disputar uma cadeira na APJ. Mas Zenaldo leva vantagem não pelos seus dores literários nem de oratória. Mas por contar de saída com os 10 votos da bancada liberal. Sem beijar a mão do coordenador dessa bancada, o "critico literário" e interino do Bernardino, João Carlos, dificilmente algum candidato será laureado...

Anônimo disse...

Bem que o Ronaldo Passarinho poderia se habilitar à cadeira de seu amado Tio Jarbas para evitar que aventureiros tomem posse desse legado...

Anônimo disse...

Amaury Dantas, médico e escritor, é candidato a candidato.

Anônimo disse...

Pra que que serve a APL mesmo?

Cláudio Teixeira

EDILZA SILVA disse...

CLARO QUE QUE O ZENALDO QUE VAI GANHAR pE O NAIS PREPARADO