quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Rádio Cultura muito além de terras paraenses

Do jornalista e radialista Francisco Cézar, pelo Zap, a propósito da postagem Vida longa pra Cultura. No mínimo, uns 320 anos a mais.:

PB, sempre uma alegria ler sobre a Cultura, feita com muito empenho e dedicação por um belo grupo de jornalistas que juntamos, inclusive você, ainda que tão fugazmente.
Tenho orgulho de tê-la dirigido, recriando-a, introduzindo a produção nos programas, instituindo um jornalismo atuante e diversificado contando até mesmo com correspondentes no Rio (José Maria Trindade) e em Londres (Clivia Caracciolo)!
Olhando agora, retrospectivamente, é, realmente, impressionante - sem falsa modéstia - o que conseguimos. Isto sem falar na reforma e modernização das instalações, incluindo o parque de transmissão em Marituba, restabelecendo a potência nominal do transmissor Harris de 10 kws (que, quando assumimos, operava com apenas 2 kws), e, já com o ganho do novo parque de irradiação chegava aos 40 kws de potencia real, fazendo com que o som da Rádio Cultura fosse muito além do território paraense, para se projetar à terras tão distantes como a Rússia, por exemplo. O número de cartas recebidas pulou de 200 para 2.500 mensalmente.
Enfim, valeu muito todo o trabalho e te agradeço o carinho e a lembrança dele em nosso Espaço Aberto.

Nenhum comentário: